Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

11/02/2021 às 18:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Bug obriga Canonical a relançar imagens do Ubuntu 20.04.2 LTS

Canonical lança nova atualização de segurança do kernel do Ubuntu para corrigir mais de 20 vulnerabilidades

Para muitos usuários de Linux Bug e Ubuntu são quase sinônimos. E um deles obrigou a Canonical a relançar imagens do Ubuntu 20.04.2 LTS. As novas imagens também corrigem problemas que afetam todos os sabores oficiais como Ubuntu Kylin, Mate, Budgie, Xubuntu e Ubuntu Studio. Segundo a Canonical o bug pode tornar as instalações OEM não inicializáveis.

Alguns dias atrás, a empresa por trás da popular distribuição Ubuntu Linux informou aos usuários no Twitter que as imagens ISO do Desktop de seu recém-lançado Ubuntu 20.04.2 LTS (Focal Fossa) são afetadas por um bug que causa instalações OEM através do Ubiquity. Simplesmente, o instalador falha ao inicializar devido à falta do kernel.

Como `um lembrete, Ubuntu 20.04.2 LTS vem com kernel atualizado e pilhas de gráficos retrocedidas da série de sistema operacional Ubuntu 20.10 (Groovy Gorilla) mais recente. Esta versão do Focal Fossa é alimentada pelo kernel Linux 5.8 e pilha gráfica Mesa 20.3.

Bug obriga Canonical a relançar imagens do Ubuntu 20.04.2 LTS

Bug obriga Canonical a relançar imagens do Ubuntu 20.04.2 LTS

De acordo com a entrada desse bug no Launchpad, apenas algumas máquinas apresentam o problema e isso aconteceu na habilitação da rede. Isso significa que se você fez uma instalação off-line, tudo funcionou bem. Este é outro exemplo de porque a Canonical precisa renovar seu instalador Ubiquity nas imagens do Ubuntu Desktop.

Visto que a Canonical é uma empresa tão grande, ela não pode se arriscar a deixar um grande lançamento cheio de erros, então hoje eles relançaram as imagens ISO para Ubuntu Desktop e qualquer sabor oficial usando o instalador Ubiquity, incluindo Xubuntu, Ubuntu MATE, Ubuntu Budgie, Ubuntu Studio e Ubuntu Kylin. Kubuntu e Lubuntu não têm esses problemas, pois usam a estrutura de instalação universal Calamares para Linux.

Sem mais delongas, você pode baixar as novas imagens ISO, marcadas com a versão 20.04.2.0, usando os links diretos de download abaixo se você planeja reinstalar ou instalar o Ubuntu 20.04.2 LTS (ou qualquer um dos outros sabores) em um novo computador. Os usuários existentes não enfrentam este problema.

9to5 Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.