Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

30/11/2020 às 08:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Leonardo Santana

Facebook lançará a criptomoeda Libra no início de 2021

Criptomoeda Libra do Facebook muda o nome para Diem

A criptomoeda Libra do Facebook pode finalmente ser lançada em 2021 depois de uma espera mais longa do que o esperado, mas será uma versão diferente da original.

Além disso, vai depender de quão rápido o Facebook pode obter aprovações de reguladores em todo o mundo. De acordo com um relatório, a polêmica criptomoeda Libra do Facebook ainda está pendente de aprovação em algumas regiões.

Facebook lançará a criptomoeda Libra em 2021

A criptomoeda foi anunciada em 2019 e inicialmente recebeu apoio considerável de vários nomes do setor financeiro, como Visa e Mastercard, que formaram a “Libra Association” para colaborar no esforço global.

Facebook lançará a criptomoeda Libra no início de 2021

A criptomoeda Libra do Facebook pode finalmente ser lançada em 2021 depois de uma espera mais longa do que o esperado.

No entanto, o projeto rapidamente chamou a atenção do Comitê Bancário do Senado dos Estados Unidos, que estava interessado em obter mais detalhes sobre a iniciativa, dado o fraco histórico do Facebook na proteção da privacidade do consumidor em sua plataforma.

Não demorou muito para que essas preocupações se provassem verdadeiras, já que anúncios fraudulentos começaram a inundar o Facebook e a empresa foi rapidamente sobrecarregada ao tentar removê-los em tempo hábil.

Todavia, um a um, apoiadores de alto nível como PayPal, Visa, Mastercard e eBay sinalizaram sua retirada do projeto por medo de atrair atenção indevida de órgãos antitruste, que ainda estão investigando cada movimento do Facebook.

Devido a fortes resistências regulatórias em algumas regiões, é provável que a Libra seja simplesmente lançada como uma única moeda lastreada pelo dólar americano e gradualmente se mova para incorporar mais tokens baseados em outras moedas.

Além disso, você poderá usar tokens Libra em aplicativos como WhatsApp e Facebook Messenger. Só o tempo dirá se o Facebook pode finalmente quebrar a fórmula e entrar no mercado de criptomoeda com a Libra.

Tech Spot

https://sempreupdate.com.br/criptomoedas-o-panorama-da-mineracao-no-brasil/

https://sempreupdate.com.br/parcela-relevante-dos-brasileiros-investe-em-criptomoedas/

https://sempreupdate.com.br/paypal-encerra-relacionamento-com-epik-sobre-criptomoeda-alternativa/

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.