Ao acessar este site, você concorda com a Política de Privacidade e com os Termos de uso.
Aceito
SempreUpdate
  • Home
  • Linux
    • Tutoriais
    • Comandos
    • Distribuições
      • Ubuntu
    • Drivers
    • Kernel
    • Base do Sistema
    • Software para Linux
    • Malwares
    • Linux Foundation
    • BSD
      • Tudo sobre BSD
      • FreeBSD
  • Windows
  • Tecnologia
    • Hardware
    • Mobile
      • Apple
      • Android
    • Inteligência Artificial
    • Devs
    • Eventos
  • Cibersegurança
Reading: Como transformar um Raspberry Pi em uma TV Android!
Buscar
Font ResizerAa
SempreUpdateSempreUpdate
Buscar
  • Home
  • Linux
    • Tutoriais
    • Comandos
    • Distribuições
    • Drivers
    • Kernel
    • Base do Sistema
    • Software para Linux
    • Malwares
    • Linux Foundation
  • BSD
  • Windows
  • Tecnologia
    • Hardware
    • Mobile
    • Inteligência Artificial
    • Devs
    • Eventos
    • Google
  • Cibersegurança
  • CriptomoedasNovo
  • GamesNovo
  • GoogleNovo
  • WordPressNovo
  • Free Software FoundationNovo
  • ArtigosNovo
  • Código AbertoNovo
  • Redes SociaisNovo
Follow US
© SempreUpdate 2025 - Todos Os Direitos Reservados
Tecnologia

Facebook será processado por sua nova logomarca

Imagem do autor do SempreUpdate Jardeson Márcio
Escrito por
Jardeson Márcio
Imagem do autor do SempreUpdate Jardeson Márcio
PorJardeson Márcio
Jardeson Márcio é Jornalista e Mestre em Tecnologia Agroalimentar pela Universidade Federal da Paraíba. Com 8 anos de experiência escrevendo no SempreUpdate, Jardeson é um especialista...
Follow:
02/11/2021 08:00
Compart.
facebook-sera-processado-por-sua-nova-logomarca
Compart.

Na semana passada, fomos surpreendidos com a mudança de nome da empresa Facebook, que agora se chama Meta. Com um novo nome, a empresa precisou de uma nova logomarca. No entanto, essa nova logomarca parece uma “cópia” de uma já existente e o Facebook será processado por isso!

A MileniumGroup, uma agência regional de comunicação e marketing digital, disse ontem que iniciará uma ação legal nos Estados Unidos contra a Meta, nova empresa do Facebook, pelo uso indevido de sua logomarca.

Na imagem abaixo, você pode ver a logomarca da empresa e a lançada na semana passada pelo Facebook (Meta). De acordo com a Diretora Criativa da agência MileniumGroup, Blanca Muñoz, “a MileniumGroup utiliza o logotipo em formato de “M” desde março de 2020 e nós o evoluímos recentemente para uma forma multicolorida desde o lançamento da nossa campanha ‘A Comunicação em todas as suas nuances’”.

facebook-sera-processado-por-sua-nova-logomarca

MileniumGroup X Facebook: Um processo será iniciado para garantir o direito de logomarca

A MileniumGroup tem campanhas circulando pela TV na Argentina há mais de duas semanas, nas quais o logotipo “M” figura em destaque, muito antes do anúncio do Facebook. Além disso, ela usa a logomarca desde março do ano passado, o que pode deixar o Facebook um tanto quanto “preocupado” por agora.

A empresa afirma que precisa defender sua identidade visual. “Precisamos defender a nossa propriedade intelectual; a criatividade é uma das nossas características como uma agência e é por isso que nossos advogados vão pedir um “cessar e desistir” ao Facebook nos tribunais correspondentes”, disse o CEO da MileniumGroup, Alberto Arebalos.

A empresa conta com mais de 100 profissionais em Guadalajara, México, Miami, Bogotá, Lima, Santiago, Córdoba, Buenos Aires, Montevidéu e São Paulo, e tem entre os seus clientes Electronic Arts, Cisco, General Electric, RedHat, AWS, Makro, Arcor, Linio, Open Plaza, entre outros. Ela tem mais de 20 anos de experiência no mercado e fornece consultoria e execução em programas de comunicações corporativas, comunicação interna e marketing com os mais altos padrões de qualidade.

A empresa está prestes a iniciar uma batalha inicial contra o Facebook – ou Meta – em defesa de sua identidade visual, sua logomarca em uso há mais de um ano. O Facebook vai ter que provar (não sabemos como), que a sua nova logomarca não parece uma cópia da utilizada pela MileniumGroup.

Não sabemos onde esse processo irá chegar, mas, certamente, veremos alguns capítulos mais dessa história que acabou de iniciar. Qualquer novidade, estaremos aqui novamente para mantê-los infirmados.

TAGGED:FacebookLogologomarcaMetaMileniumGroupprocesso
Compartilhe este artigo
Facebook Copiar link
Artigo anterior como-instalar-o-engauge-digitizer-no-ubuntu-fedora-debian-e-opensuse Como instalar o Engauge Digitizer no Ubuntu, Fedora, Debian e openSUSE!
Próximo artigo Signal agora permite denúncia e bloqueio de mensagens de spam
Código Aberto

Microsoft libera 6502 BASIC como código aberto: um marco na história

Microsoft libera 6502 BASIC como código aberto: um marco na história

Código Aberto: Microsoft 6502 BASIC agora está disponível como projeto open source, um marco importante na história do software.

Por Emanuel Negromonte
17/09/2025

Leia também

Posts sobre o mesmo assunto
Microsoft Office
TecnologiaNotícias

Fim do suporte Office 2019 e 2016: O que fazer agora?

Por Jardeson Márcio
17/09/2025
Logitech G13 Linux
DriversLinux

Boas notícias para os gamers: o clássico Logitech G13 ganha suporte oficial no kernel Linux

Por Emanuel Negromonte
17/09/2025
j5mXDIjn linux bpf tracepoint override tracepoints kernel rfc
KernelLinux

BPF fica ainda mais poderoso: nova proposta permite que programas “sequestrem” e modifiquem tracepoints do kernel

Por Emanuel Negromonte
17/09/2025
Microsoft libera 6502 BASIC como código aberto: um marco na história
Código Aberto

Microsoft libera 6502 BASIC como código aberto: um marco na história

Por Emanuel Negromonte
17/09/2025
SempreUpdate

SempreUpdate é um jornal digital do Brasil focado em Linux e software livre. Publicamos notícias, tutoriais e análises — também cobrimos segurança, Android, Apple, Windows, IA e hardware.

Extra

  • Princípios de publicação
  • Política de Feedback Acionável
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Verificação de Fatos
  • Política de Financiamento e Publicidade
  • Política de Correções
  • Política de diversidade
  • Relatório de pessoal de diversidade
  • Padrões editoriais e política de ética

Nossas redes

SempreUpdate © 2025 Todos os direitos reservados.
  • Sobre nós
  • Contato
  • Doação
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário ou email
Senha

Esqueci minha senha