in

Falha de segurança no aplicativo Twitter para Android pode ter exposto mensagens

A vulnerabilidade afeta apenas as versões 8 e 9 do sistema operacional.

Acadêmicos encontram bugs de criptografia em 306 aplicativos Android populares

O Twitter reconheceu que havia uma vulnerabilidade de segurança em seu aplicativo Android que exporia dados particulares, como mensagens diretas. Todavia, o problema agora está corrigido.

A vulnerabilidade está relacionada a um problema de segurança do Android, que afeta apenas as versões 8 e 9 do sistema operacional. Segundo o Twitter, cerca de 96% das pessoas que usam o Twitter para Android já possuem um patch de segurança para esta vulnerabilidade.

Ao mesmo tempo, a empresa disse que não encontrou nenhuma evidência de que essa falha de segurança foi explorada, mas não pode ter certeza absoluta.

Falha de segurança no aplicativo Twitter para Android pode ter exposto mensagens

Para garantir a segurança dos usuários, o Twitter atualizou seu aplicativo para garantir que aplicativos externos não possam acessar seus dados no aplicativo. Além disso, enviou avisos no aplicativo para as pessoas afetadas e exigiu que elas atualizassem seu aplicativo para a versão mais recente.

Falha de segurança no aplicativo Twitter para Android pode ter exposto mensagens
A vulnerabilidade está relacionada a um problema de segurança do Android, que afeta apenas as versões 8 e 9 do sistema operacional. Segundo o Twitter, cerca de 96% das pessoas que usam o Twitter para Android já possuem um patch de segurança para esta vulnerabilidade. Imagem: James Martin | CNET.

Ainda mais, o Twitter prometeu identificar mudanças em processos para se proteger melhor de questões como essa vulnerabilidade.

Esse problema de segurança ocorre em um momento ruim para o Twitter, que recentemente enfrentou um golpe de Bitcoin que afetou contas de alto perfil de celebridades, marcas e políticos. O hack foi supostamente feito por meio de um ataque de phishing por telefone, direcionado aos funcionários, resultando no acesso de hackers a credenciais de sistemas internos.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Engadget

Twitter quer cobrar assinatura de usuários

Twitter vê aumento recorde no número de usuários

Twitter (web) finalmente oferece aos usuários uma caixa de bate-papo dedicada

Twitter remove mais de 30.000 contas espalhando propaganda chinesa, russa e turca

Novo recurso do Twitter solicitará que você leia os artigos antes de compartilhá-los