in

Fedora 32 deve fazer uso do sysusers.d do systemd para novos usuários

Distro também deve estrear o GCC 10 + Golang 1.14.

Fedora 33 deve lançar em breve pacotes de otimização LTO

É provável que o Fedora 32 faça uso da funcionalidade sysusers.d do systemd para pacotes que identifiquem novos usuários do sistema como parte do processo de instalação do pacote. Esta proposta de mudança está sendo liderada por Zbigniew J?drzejewski-Szmek, que faz parte da equipe do systemd da Red Hat. Assim, o Fedora 32 deve fazer uso do sysusers.d do systemd para novos usuários.

A funcionalidade sysusers.d permite a alocação declarativa de usuários e grupos do sistema de uma maneira conveniente, facilitando a avaliação dos usuários finais ou administradores.

Fedora 32 deve fazer uso do sysusers.d do systemd para novos usuários
Por que o Fedora 32 deve fazer uso do sysusers.d do systemd para novos usuários?

O OpenSUSE já está usando o sysusers.d em suas embalagens e a proposta de mudança do Fedora 32 é parcialmente inspirada por suas ações. Isso substituiria os pacotes existentes do Fedora que dependem da chamada de getent/useradd/groupadd diretamente.

Mais detalhes sobre o plano Fedora 32 sysusers.d através desta proposta de mudança.

Distro também deve estrear o GCC 10 + Golang 1.14

Fedora 32 Planejando fazer uso do sysusers.d do systemd para novos usuários

O Fedora há muito é conhecido por sempre disponibilizar lançamentos de compiladores GCC de ponta, mesmo que isso signifique um pré-lançamento quase final, graças, em parte, aos significativos recursos de engenharia da Red Hat para o GCC. Além disso, também há a cadeia de ferramentas GNU em geral. Com o Fedora 32, espera-se que não seja diferente ter o próximo compilador GCC 10.

Nós já sabemos que o Fedora 32 visaria o LLVM 10 e o GCC 10 com pouca surpresa. Agora eles estão apenas cumprindo as formalidades de enviar uma proposta para introduzir essas mudanças em todo o sistema.

Proposta de alteração do GCC 10 confirmada

Embora seja uma proposta de alteração tardia, ainda está para ser decidido se todos os pacotes F32 serão reconstruídos pelo GCC 10 ou se apenas os pacotes serão seletivamente reconstruídos a tempo, com o trabalho completo sendo suspenso até o Fedora 33. Felizmente, a equipe de compiladores da Red Hat  já está testando o Fedora Rawhide com o GCC 10 para solucionar os erros.

Também em relação ao compilador atualizado para o Fedora 32, o Golang 1.14 é esperado.

Fonte: Phoronix