Fedora 40 deve ter seu próprio PyTorch

Fedora 41 implementa suporte de host de virtualização AMD SEV-SNP para VMs

A distribuição Linux Fedora 40 deve ter seu próprio PyTorch. Enquanto no Fedora e em outras distribuições Linux pode ser tão fácil quanto executar o “pip3 install torch” ou similar para implantar a estrutura de aprendizado de máquina PyTorch, o Fedora 40 está procurando empacotar o PyTorch por conta própria para melhorar a experiência do usuário do Fedora Linux.

Semelhante a pacotes Python selecionados sendo empacotados por conta própria pelo Fedora Linux para complementar o que já está disponível no PyPi, o engenheiro da Red Hat Tom Rix está propondo que o Fedora 40 empacote seu próprio PyTorch.

Fedora 40 deve ter seu próprio PyTorch

O objetivo do empacotamento do Fedora PyTorch por conta própria é garantir que essa estrutura de aprendizado de máquina seja mais facilmente acessível e “perfeitamente integrável” dentro do ecossistema Fedora Linux. Fedora 40 seria a primeira vez que o PyTorch é empacotado por esta distribuição Linux. Eles estariam se concentrando no PyTorch para aceleração de CPU no x86_64 e AArch64, bem como nos esforços de desenvolvimento em andamento em torno do PyTorch para GPUs AMD.

Fedora 40 deve ter seu próprio PyTorch

A proposta de mudança para o Fedora 40 argumenta que, com a instalação baseada em pip construída localmente no sistema, há chances de que ela possa falhar e não ser consistente de máquina para máquina. Assim, a esperança é que dizer aos usuários para sudo dnf instalar python-torch será mais consistente e mais fácil.

Veja a Wiki do Fedora para os interessados nesta proposta de mudança do Fedora 40 que ainda precisa ser votada pelo Comitê de Engenharia e Direção do Fedora (FESCo). A versão estável do Fedora 40 deve ser lançada em abril.