in

Filme Evangelion está sendo produzido com o Blender

A poderosa ferramenta de criação e renderização de gráficos 3D está sendo usada para a produção de mais um filme.

Filme Evangelion está sendo produzido com o Blender

O estúdio Khara, localizado no Japão, decidiu usar o Blender para parte da produção do filme EVANGELION:3.0+1.0. Isso mesmo! O filme Evangelion está sendo produzido com o Blender, o poderoso pacote de criação e renderização de gráficos 3D gratuito e de código aberto.

Certamente, o filme EVANGELION:3.0+1.0 deve ser lançado em junho de 2020.

Migração para o Blender

Filme Evangelion está sendo produzido com o Blender
Takumi Shigyo, do Departamento de Produção do Project Studio Q

Khara e a produtora de anime através do CGI Project Studio Q estão se preparando para migrar suas principais ferramentas do CGI 3D para o Blender.

Assim, com essas mudanças, as empresas citadas esperam reduzir custos, algo muito importante em um setor cuja situação econômica parece contrária à popularidade de suas produções.

Entrando em aspectos técnicos, parece que o lápis de cera do Blender convenceu Khara, graças ao fato de que ele abre a possibilidade de fazer desenhos 2D de forma tradicional em um espaço 3D.

Simplesmente, a escala do projeto ficou maior do que o que foi possível com o 3ds Max, afirma o Diretor do Khara e Gerente Geral do Departamento Digital e Presidente do Project Studio Q, Sr. Hiroyasu Kobayashi.

Filme Evangelion está sendo produzido com o Blender
Sr. Hiroyasu Kobayashi

Contudo, este recurso é muito útil para produtores de animes porque eles não confiam exclusivamente em modelos tridimensionais.

Apoio ao Blender

Filme Evangelion está sendo produzido com o Blender

Então, o Blender está recebendo, pouco a pouco, o apoio de mais empresas que o utilizam para gerar conteúdo e reduzir os custos de criação de gráficos usando computadores.

Entretanto, as principais apoiadoras do Blender são a Epic Games e a Ubisoft. Outros grandes nomes também apoiam.

Posteriormente, a Khara não disse apenas que está produzido filme com o Blender, mas também apoiará o Blender Development Fund para contribuir com o financiamento da fundação responsável pelo desenvolvimento e coordenação de esforços em torno do Blender.

Todavia, você pode ler de forma desenvolvida as razões da decisão de Khara explicadas pelas pessoas que trabalham na empresa, no anúncio publicado pela Blender Foundation.

Enfim, deixamos você com um trailer de EVANGELION:3.0+1.0:

Via: MuyLinux

Written by Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin 7; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

Fedora 31 desativa Plugin Snap para o GNOME Software

Snap do Skype ganha primeira atualização em 6 meses

Diretora Executiva do FreeBSD pede que Linux e BSD trabalhem juntos

Diretora Executiva do FreeBSD pede que Linux e BSD trabalhem juntos