in

Filtros de pesquisa da Play Store estão sendo lançados para mais usuários

Em nenhum momento há um filtro para aplicativos gratuitos ou sem anúncios.

Google lança o ChromeOS.dev, um hub online para desenvolvedores
O Google está incentivando os desenvolvedores a criar mais aplicativos otimizados para dispositivos de tela grande. Para isso, a equipe do Chrome OS apresentou o ChromeOS.dev, um hub online com recursos do Chrome OS para desenvolvedores técnicos, designers, gerentes de produto e líderes de negócios.

O Google começou a testar filtros de pesquisa na Play Store, mas eles não apareciam de maneira consistente e nunca foram implementados para todos. Mais tarde eles desapareceram e ficamos imaginando se veríamos os filtros novamente até maio passado, quando eles reapareceram em um novo visual.

Agora, esses filtros parecem estar sendo amplamente divulgados em vários dispositivos, em diferentes países. Eles parecem ter sido ativados no servidor, bem como podemos vê-los em versões um pouco mais antigas da loja.

Filtros de pesquisa da Play Store

Às vezes, você verá um único filtro de 4,5 ou mais estrelas, nada mais. Outras vezes, você encontrará filtros com 4,5 ou mais estrelas, além de aplicativos Premium ou Novos. Em suma, os filtros não são consistentes.

Filtros de pesquisa da Play Store estão sendo lançados para mais usuários
O Google começou a testar filtros de pesquisa na Play Store. Imagem: Android Police.

Se a palavra que você procura é uma marca conhecida, você não verá nenhum filtro, o que pode fazer sentido, pois provavelmente encontre-o no primeiro resultado. Mas adicione “utilitário” ou “ferramenta” a ele (por exemplo, “ferramenta WhatsApp”) e você recuperará os filtros. Você pode selecionar quantos filtros desejar nas opções oferecidas, para ajudar a restringir os resultados o máximo possível.

Em nenhum momento há um filtro para aplicativos gratuitos ou sem anúncios, que atende mais ao interesse do Google do que ao nosso, nem a filtros para números de download, aplicativos principais ou tamanho do aplicativo em MB.

É a primeira vez na história da Play Store em que os filtros de pesquisa parecem estar amplamente disponíveis para todos os usuários, e isso é muito atrasado. Vamos torcer para que eles permaneçam.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Android Police

Microsoft ajuda o Google com a Play Store

Fortnite finalmente está disponível na Play Store

Tema escuro da Play Store agora está disponível em todos os dispositivos Android

O malware Joker ainda é capaz de ignorar as verificações da Play Store

A Qualcomm permitirá que você atualize os drivers de GPU através da Play Store

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.