in

Firefox 74 incluirá extensão Multi-Account Containers por padrão

Função já é possível por meio de extensão específica.

Firefox 74 incluirá extensão Multi-Account Containers por padrão

Enquanto sofre sem ter quem revise o desenvolvimento de seu navegador, a Mozilla continua divulgando novidades em relação ao mesmo. A versão Firefox 74 vai incluir por padrão a extensão Multi-Account Containers.

Esse grande número de novos recursos já era esperado. Muitos deles estavam disponíveis como uma extensão, mas a Mozilla está gradualmente incluindo novidades no seu navegador da web. Uma das extensões que não serão mais necessárias no Firefox 74 é aquela que impede que as guias se soltem. A mesma versão do navegador chegará com algo semelhante ao Multi-Account Containers.

A ideia é que eles possam suportar múltiplas contas abertas separadamente. Serve para o caso de você ter mais de uma conta no Twitter, Facebook, Youtube etc

O que são Multi-Account Containers?

Firefox 74 incluirá extensão Multi-Account Containers por padrão

Atualmente, é uma extensão que permite abrir instâncias diferentes da mesma página da web isolada entre elas. Isso significa que, por exemplo, podemos ter duas contas do Facebook abertas, uma para o trabalho e outra pessoal, sem precisar sair de uma conta para entrar na outra e sem compartilhar nenhum dado de navegação. Há uma opção para separar as guias em contêineres.

Firefox 74 nos permitirá separar guias em contêineres

Firefox 74 incluirá extensão Multi-Account Containers por padrão

Antes de mais nada, é importante frisar que estamos a falar da versão Firefox Nightly, justamente aquela que a Mozilla pediu ajuda para ser revisada depois da demissão em massa de funcionários. Portanto, isso significa que eles já estão testando a função. No entanto, também podem removê-la da versão que está programada para chegar dentro de aproximadamente dois meses.

Firefox 74 incluirá extensão Multi-Account Containers por padrão

Assim, se já estivermos com a versão compatível (Firefox 74 Nightly), basta fazer o seguinte:

Opção A

Simplesmente, clique com o botão direito do mouse no botão Adicionar guia e abra um contêiner vazio. A partir daí, tudo o que fizermos nessa guia estará no contêiner escolhido.

Opção B

  1. Clique com o botão direito do mouse em uma guia.
  2. Escolhemos a opção “Reabrir no contêiner”.
  3. Indicamos em qual grupo queremos abri-lo. Por padrão, os grupos disponíveis são Pessoal, Comercial, Bancário e Compras.
  4. Vamos para a guia que acabamos de abrir e entramos com outro usuário.

Se quisermos editar ou adicionar contêineres, precisamos ir para Preferências, ir para a seção “Guias” e, à direita, inserir “Configurações”. A partir daqui, podemos editar ou excluir contêineres existentes ou criar novos. Se quisermos desativar a função, basta desativar a caixa.

Fonte: Ubunlog

 

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

GIMP ficará ainda mais parecido com o Photoshop

GIMP ficará ainda mais parecido com o Photoshop

Como reembolsar um jogo no Steam?

Como pedir reembolso de um jogo no Steam?