in

Fuchsia rodará aplicativos Android

Fuchsia rodará aplicativos Android

O que era apenas uma suspeita, acaba de ser confirmado. O Google vai mesmo substituir o Android pelo novo sistema Fuchsia. No entanto, não precisa ficar apreensivo. De acordo com descoberta recente, o Fuchsia rodará aplicativos Android. Assim, o novo sistema se juntará ao Chrome OS ao oferecer a função. O Fuchsia será capaz de executar aplicativos Android usando o Android Runtime.

No mês passado, foram descobertos dois novos repositórios relacionados ao Fuchsia. Eles fazem parte do Android Open Source Project (AOSP). O primeiro, “platform/prebuilts/fuchsia_sdk”, contém uma cópia pré-construída do Fuchsia SDK, usada para criar aplicativos Fuchsia. O segundo, “device/google/fuchsia”, na época, parecia um dispositivo que poderia ser usado pelo Android Emulator para rodar o Fuchsia.

Mudança no código

Porém, houve uma nova mudança postada no gerenciamento de código fonte do Android Gerrit. O Google preencheu o espaço em branco para explicar para que serve o repositório “device/google/fuchsia”. O arquivo README incluído o define como simples.

Para simplificar, o Fuchsia usará uma versão especialmente projetada do Android Runtime (“ART” acima) para executar aplicativos Android. Esta versão do ART será instalável em qualquer dispositivo Fuchsia usando um arquivo .far, o equivalente do Android do Fuchsia.

Como exatamente o Fuchsia vai usar o Android Runtime, ainda não está claro. A grande preocupação é se o Android Runtime pode funcionar como esperado para substituir as chamadas de kernel do Linux por equivalentes do Zircon kernel da Fuchsia ou se o ART será executado em uma máquina virtual Linux usando o Machina, o sistema de máquinas virtuais do Fuchsia.

Fuchsia rodará aplicativos Android

Independentemente disso, o que está claro é que os dispositivos Fuchsia são destinados a executar aplicativos Android. Isso não deve surpreender ninguém, já que o Android é o sistema operacional mais popular do mundo. Portanto, oferecer suporte para aplicativos da Play Store tornará a transição do Android para o Fuchsia mais fácil para os usuários.

Huawei deve estrear Fuchsia OS

O Fuchsia OS está sendo criado a partir do zero para superar certas limitações que o Android apresenta. Ele deve ser capaz de funcionar em uma variedade de produtos, incluindo telefones, laptops e dispositivos inteligentes. Parece que o sistema operacional está sendo criado para ser mais seguro, capaz de entender melhor as interações de voz e ter a mesma aparência em todos os dispositivos.

Como já abordamos neste post em novembro, foi relatado que um smartphone Android da Huawei está sendo usado para testar Fuchsia. A empresa chinesa tem trabalhado para tornar o próximo sistema operacional padrão em dispositivos com o Kirin 970, começando com o Honor Play.

A Huawei também se tornou a primeira empresa fora do Google a dar uma contribuição importante para o próximo projeto de software livre de código aberto. No entanto, isso não é surpreendente, uma vez que o Google e a Huawei já trabalharam juntos no passado. Portanto, é uma questão de curto espaço de tempo. O Fuchsia rodará aplicativos Android.

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

lsix, uma variante do ls para exibir imagens no terminal

Lsix, uma variante do ls para exibir imagens no terminal

Canonical reduziu investimentos, demitiu e teve lucro maior

Canonical reduziu investimentos, demitiu e teve lucro maior