in

GamerOS tem nova versão e acrescenta suporte à Epic Game Store

Veja as novidades do sistema feito para telas maiores, como smartvs.

GamerOS tem novo lançamento

Se você precisa de uma experiência de jogo fácil em tela grande com Linux, talvez com sua grande TV, então o GamerOS parece ser a segunda melhor opção para o SteamOS (já que a Valve não está trabalhando nisso no momento). O GamerOS é realmente genuinamente bom. Uma distribuição Linux atualizada, pronta para uso para uma experiência semelhante a um console. Assim, se você gosta de jogar em telas maiores, fique atento. Acaba de sair a nova versão do GamerOS 20 e que acrescenta suporte à Epic Game Store.

Ela traz as atualizações usuais para itens importantes como:

  • o kernel Linux 5.8.10;
  • drivers Mesa 20.1.8;
  • drivers NVIDIA 450.66 junto com atualizações para seu próprio software;
  • e RetroArch 1.9 também está incluído.

Além da variedade usual de jogos Steam recentemente “certificados” (o que eles testaram funcionar), ele também adiciona suporte para Sega 32X, Sega CD e a Epic Games Store. Há alguns problemas que eles notaram, como o CD SEGA precisando de um BIOS fornecido para ele e o EGS ainda não tem suporte para gamepad em funcionamento.

GamerOS tem nova versão e acrescenta suporte à Epic Game Store

O funcionamento do GamerOS é realmente muito interessante, pois eles construíram uma ferramenta chamada Steam Buddy, que é um sistema de gerenciamento baseado na web para instalar software não-Steam.

GamerOS tem nova versão e acrescenta suporte à Epic Game StoreNa foto: Exemplo do Steam Buddy

O Steam Buddy pode funcionar com Flatpaks, que o GamerOS 20 expandiu o suporte. Além disso, possuem o recurso do Steam Buddy épara lidar com a Epic Games Store também. Isso é feito por meio do uso de Legendary, uma alternativa gratuita e de código aberto do Epic Games Launcher. É importante ter o Legendary agora habilitando uma distribuição Linux para se conectar à Epic Games Store. Esta não tem suporte oficial para Linux para rodar os jogos através do Proton.

Então, veja o anúncio de lançamento aqui. O site oficial do GamerOS está aqui.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Huawei: Harmony OS não é uma cópia do Android e iOS

Google adiciona novos recursos de acessibilidade no Android

GNOME 3.36.7 lançado com várias correções de bugs

GNOME 3.36.7 lançado com várias correções de bugs