in

GitHub está armazenando no ártico um backup de todos os repositórios de código aberto!

Os repositórios de código aberto serão armazenados pelo próximo milênio.

Em 2 de fevereiro, o GitHub capturou um snapshot de todos os repositórios públicos no site e moveram os dados de todos os repositórios de código aberto para filmes de arquivo e os enviaram para o ártico profundo, onde serão armazenados pelo próximo milênio. Eles esperam que um dia os dados de código aberto possam ser usados por historiadores ou civilizações futuras para entender o início da computação.

Se você já fez upload para o GitHub, provavelmente tem seu nome e uma criação armazenados no Ártico. Clicar no selo de Colaborador do Arctic Code Vault na seção de destaques de um perfil revelará quais projetos de um usuário foram salvos neste snapshot.

O GitHub transferiu os dados para filmes fotossensíveis digitais na Noruega. Logo depois, os filmes foram levados de avião para o arquipélago de Svalbard, situado a seiscentos quilômetros ao norte do continente europeu. Em 8 de julho, foram levados para uma mina de carvão fora de uso perto de Longyearbyen e colocada em uma câmara profunda sob centenas de metros de permafrost.

GitHub está armazenando no ártico os repositórios de código aberto

Além dos repositórios, o GitHub também salvou algumas obras clássicas da humanidade e uma carta introdutória, caso seja descoberta após um apocalipse, ou por alienígenas, ou por algo que não sabe muito sobre a humanidade atual. A carta diz:

Este arquivo, o GitHub Code Vault, foi estabelecido pelo GitHub Archive Program, cuja missão é preservar o software de código aberto para as gerações futuras. Você pode ler isso daqui a um ano, ou mil, mas de qualquer maneira, esperamos que seu conteúdo, e talvez o próprio conceito de código aberto, sejam úteis para você.

GitHub está armazenando no ártico um backup de todos os repositórios de código aberto!
O GitHub transferiu os dados para filmes fotossensíveis digitais na Noruega. Imagem: GitHub.

Além disso, o GitHub tem mais algumas estratégias para salvar seus dados. Eles se associaram ao Internet Archive para criar backups contínuos do GitHub. Do mesmo modo, a Software Heritage Foundation está salvando e catalogando projetos individuais.

O mais divertido é que o GitHub também salvou seis mil dos repositórios mais populares em cristais de vidro de quartzo (Project Silica). O armazenamento de quartzo é eficaz por dezenas de milhares de anos e resistente à radiação e condições ambientais difíceis.

Fonte: Tech Spot

GitHub para Android e iOS agora processa Markdown, imagem e PDFs

GitHub lança ferramenta Super Linter para limpar o código

GitHub troca termo “master” para evitar referências à escravidão