in

GitHub Mobile ganha versão para iOS

No Universo GitHub, a plataforma de desenvolvimento de software anunciou recursos novos e expandidos, projetados para ajudar os desenvolvedores a trabalhar com mais eficiência e apoiar a comunidade de código aberto.

GitHub oferece novo serviço gratuito para desenvolvimento privado

Na conferência Universo GitHub na quarta-feira, o GitHub anunciou uma série de recursos novos e expandidos, projetados para ajudar os desenvolvedores a trabalhar com mais eficiência e apoiar a comunidade de código aberto. Entre outras coisas, a plataforma de desenvolvimento de software anunciou um novo aplicativo móvel. Também anunciou a disponibilidade do GitHub Actions, que permite que os desenvolvedores automatizem os fluxos de trabalho.

Colocamos o desenvolvedor em primeiro lugar e pensamos sobre a vida cotidiana dos desenvolvedores – os atritos e o que eles desejam alcançar, disse Jason Znner, vice-presidente de engenharia do GitHub. O objetivo de todos os novos recursos do GitHub, disse ele, é criar “o local onde todos os desenvolvedores de software podem encontrar sua casa, fazer o melhor trabalho … e se sentir confortáveis em encontrar software e criar software.

GitHub Mobile ganha versão para iOS

Com o novo GitHub Mobile, os desenvolvedores podem lidar com tarefas como gerenciar notificações recebidas, revisar código, mesclar solicitações pull e compartilhar comentários. O GitHub Mobile está disponível para iOS na versão beta e estará disponível para Android em breve.

O GitHub não espera que os desenvolvedores escrevam código em seus dispositivos móveis. No entanto, a criação de produtos digitais não se resume ao tipo de colaboração que pode ocorrer em qualquer lugar, disse a vice-presidente de engenharia e produto do GitHub, Dana Lawson. 

Grande parte do ciclo de vida de desenvolvimento de software é esse ponto de colaboração, disse ela. Escrever o código é a cereja no topo do bolo.

Melhorar o processo colaborativo

Juntamente com o lançamento do GitHub Mobile, o GitHub tem como objetivo melhorar esse processo colaborativo com uma nova experiência de notificação. Em vez de enviar e-mails de notificação, o GitHub está trazendo uma interface do usuário no estilo da caixa de entrada diretamente para sua própria plataforma. Os usuários podem configurar filtros personalizados e existem filtros padrão para menções de equipe, menções diretas e revisões de código. Os usuários também podem criar linhas de separação entre notificações para trabalhos, código aberto ou projetos pessoais.

As novas notificações estão disponíveis agora na versão beta para usuários do GitHub Mobile e serão gradualmente lançadas para todos os usuários do GitHub.com nos próximos meses.

Enquanto isso, para fornecer a todos os usuários um pipeline completo de fluxo de trabalho do DevOps, o GitHub está trazendo a disponibilidade geral dos pacotes GitHub Actions e GitHub. Ambos farão parte de todas as contas de desenvolvedor com minutos incluídos, armazenamento e transferência de dados, gratuitos para todos os repositórios públicos.

Ações do GitHub lançadas no ano passado na versão beta

Agora existem mais de 1.200 fluxos de trabalho desenvolvidos pela comunidade disponíveis no GitHub Marketplace.

O GitHub também está adicionando o uso gratuito de corredores auto-hospedados, o cache de artefatos e a capacidade de executar ações em arquiteturas baseadas em ARM, como o Raspberry Pi.

Enquanto isso, o GitHub Packages é um serviço de gerenciamento de pacotes que facilita a publicação de pacotes públicos ou privados ao lado do código dos desenvolvedores. Desde a introdução dos pacotes GitHub na versão beta, mais de 30.000 pacotes únicos foram enviados.

Para apoiar a comunidade de código aberto, o GitHub também anunciou que está expandindo os patrocinadores do GitHub para projetos. Lançados em maio, os patrocinadores do GitHub inicialmente deram aos desenvolvedores individuais uma maneira de serem pagos por suas contribuições. Agora, uma equipe inteira pode receber financiamento.

Gostamos de pensar em codificação como um esporte coletivo”, disse Lawson. “Vocês vencem juntos, perdem juntos e podem ser pagos juntos”.

Alguns dos principais mantenedores de código aberto do GitHub estão usando os patrocinadores do GitHub, e a aspiração é que “talvez um dia eles possam ganhar a vida contribuindo com a comunidade, disse Lawson. 

O GitHub está expandindo os patrocinadores de forma relativamente lenta e deliberada, acrescentou ela, “preparando as pessoas para o sucesso a longo prazo”. O GitHub disse que isso implica encorajar a transparência e compartilhar idéias com os contribuidores, sobre como as decisões de financiamento são tomadas. 

Fonte ZDNet

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

SpaceX lançou 60 satélites para oferecer Internet do espaço com Starlink

SpaceX lançou 60 satélites para oferecer Internet do espaço com Starlink

Google vai oferecer contas correntes

Google vai oferecer contas correntes