Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

04/10/2019 às 15:00

3 min leitura

Por Emanuel Negromonte

GNOME Foundation se defende contra uma ação judicial!

GNOME Shell & Mutter 3.34.1 lançam correções importantes

No mês passado, publicamos que a GNOME Foundation foi processada por causa do Shotwell Photo Manager. A ação foi movida pela Rothschild Patent Imaging, LLC, onde alega que a GNOME Foundation viola a sua patente.

Mas, a GNOME Foundation emitiu uma nota comentando rapidamente o caso. A fundação disse que a patente 9.936.086 ainda está sendo julgada nos EUA. E que a problemática envolve a troca de imagens utilizando dispositivos sem fio.

GNOME Foundation já está sendo assessorada, e já está com as medidas cabíveis em andamento. A declaração foi dada pelo Neil McGovern, que é o diretor executivo da GNOME Foundation. Neil não pode dar mais detalhes, tendo em vista que o processo ainda esta em andamento e não é possível comentar mais sobre o assunto.

De acordo com algumas buscas na Web, existem incríveis quarenta e dois casos inativos e seis casos ativos, envolvendo processos abertos pela Rothschild Patente Imaging. Inclusive, há um outro processo de mesmo teor, contra uma outra empresa.

Ao que tudo indica, os motivos de todos estes processos são agrupamento de fotos com base na data, local, reconhecimento facial ou transferência de imagens de um dispositivo para o outro. E muitos usuários acreditam que a empresa já é conhecida por “gostar” de processar outras o tempo inteiro.

Por fim, vamos aguardar a conclusão do caso, e esperamos que a GNOME Foundation saia vitoriosa de tudo isso.

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Rate this post

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×