Notícias

11/01/2022 às 10:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Google anuncia versão beta do Chrome 98

Também há preparativos para a versão 100 do navegador.

Google anuncia versão beta do Chrome 98

Na semana passada o Google anunciou a atualização de seu navegador que é líder de participação no mercado. Vimos aqui a chegada do novo Chrome 97 estável. Então, agora o Google promoveu o Chrome 98 para a versão beta. Assim, com o Chrome 98, há muitas pequenas alterações. No entanto, assim como na versão estável, elas são mais voltadas a desenvolvedores.


Salvo indicação em contrário, as alterações descritas abaixo se aplicam ao lançamento do canal beta do Chrome mais recente para Android, Chrome OS, Linux, macOS e Windows. Saiba mais sobre os recursos listados aqui por meio dos links fornecidos ou da lista em ChromeStatus.com. O Chrome 98 é beta em 10 de janeiro de 2022. Você pode baixar o mais recente em Google.com para desktop ou na Google Play Store no Android. 

Então, alguns dos destaques do Chrome 98 beta incluem:

Google anuncia versão beta do Chrome 98
  • Agora o navegador possui suporte a fontes vetoriais de gradiente de cor COLRv1. Este representa um novo formato de fonte. Além de coloridas, essas fontes são compostas por glpyhs com várias cores, como emoji, bandeiras de países ou letras multicoloridas. Quem quiser mais detalhes sobre as fontes COLRv1 deve acessar o link a seguir: developer.chrome.com.
  • Mais recursos prontos para o Chrome 100. Como esta será uma versão de três dígitos, precisa garantir o bom funcionamento do site na análise da string do agente do usuário HTTP;
  • Consultas de mídia de cores HDR com CSS de faixa dinâmica e faixa dinâmica de vídeo;
  • Suporte para controlar o comportamento window.open () seja um pop-up em uma nova janela ou apenas uma nova guia.

Google anuncia versão beta do Chrome 98

Detalhes sobre outras alterações do desenvolvedor do Chrome 98 podem ser encontrados em ChromeStatus.com. Mais detalhes sobre o Chrome 98 beta de hoje em Chromium.org.

Chrome 100 e os riscos desta versão do navegador do Google

Aproxima-se a chagada da versão 100 do navegador Google Chrome e, com isso, milhares de sites podem ficar inacessíveis. Atualmente, estamos na versão estável 97. Geralmente, a demora chega a um mês e meio entre uma versão e a outra. E assim, de mês em mês, já faz 13 anos desde a estreia do Google no mundo dos navegadores, ocupando um lugar de destaque que antes pertencia à Microsoft. Entretanto, ao chegar à centésima edição, alguns problemas são esperados. Entre os mais temidos, várias páginas da web podem simplesmente para de funcionar. A boa notícia é que o Google já trabalha em uma solução.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×