in

Google Chrome não mostrará partes de URLs no futuro

Isso pode ajudar os usuários a identificar sites mal-intencionados com mais precisão.

O Google Chrome está testando maneiras de ocultar partes de URLs de um site na barra de endereços. Como resultado, a barra de endereço mostrará apenas o nome do domínio no futuro. A empresa pode trazer esse recurso na próxima versão do Chrome (85).

A flag é chamada de “Omnibox UI Hide Path Steady URL Path, Query and Ref”. Com esse recurso do Google Chrome, os usuários poderão ver apenas o nome do domínio na barra de endereços do navegador Chrome.

Google Chrome não mostrará partes de URLs no futuro

Além disso, a empresa implementará esse recurso como opt-out, o que significa que os usuários também poderão ver o URL completo clicando na configuração “Sempre mostrar URL completo” ou passando o cursor do mouse na barra de endereços.

Google Chrome não mostrará partes de URLs no futuro
Isso pode ajudar os usuários a identificar sites mal-intencionados com mais precisão.

Essa é uma área problemática importante a ser explorada porque o phishing e outras formas de engenharia social ainda são comuns na web. Pesquisas mostram que os padrões atuais de exibição de URL dos navegadores não são defesas eficazes. Dessa forma, isso pode ajudar os usuários a identificar sites mal-intencionados com mais precisão.

De acordo com dados do site NetMarketShare, o Google Chrome possui 68,26% de participação no mercado de navegadores da web entre usuários de computadores e os demais navegadores não estão nem perto disso.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Gadgets Now

Leia mais:

Você pode bloquear anúncios do YouTube adicionando um símbolo ao URL

Erro do navegador Brave adicionou links afiliados a URLs de empresa de criptomoedas

O Chrome Canary vai sempre mostrar URLs completos se você ativar este sinalizador