in

Google Chrome para Android agora define palavras com um único toque

No momento, a ferramenta está funcionando no Chrome estável para Android (83.0.4103.106).

Google Chrome deixará de funcionar em processadores antigos
O Google está se preparando para fazer grandes mudanças no navegador Chrome, com a versão 89 exigindo um chip com SSE3 em plataformas desktop.

O Google Chrome para Android tem uma variedade de ferramentas para ajudá-lo a executar tarefas rapidamente, sem sair da guia atual. Isso inclui ações diferentes para um toque único ou um toque longo. Anteriormente, um toque único poderia realizar uma pesquisa rápida pela palavra, mas agora também o Google Chrome para Android parece ser capaz de definir as palavras.

Como você pode ver no exemplo abaixo, a captura de tela mostra uma palavra na mesma página web destacada com um único toque, mas desta vez o Chrome está mostrando uma definição de dicionário completa com um guia de pronúncia. Ao abrir a guia, os resultados completos da pesquisa são exibidos. No momento, a ferramenta está funcionando no Chrome estável para Android (83.0.4103.106).

Google Chrome para Android agora define palavras com um único toque
A captura de tela mostra uma palavra na mesma página web destacada com um único toque, mas desta vez o Chrome está mostrando uma definição de dicionário completa com um guia de pronúncia. Imagem: XDA Developers.

Google Chrome para Android define palavras com um toque

Não temos certeza se essa nova funcionalidade continuará a existir ao lado do antigo recurso “toque para pesquisar” ou se é um avanço adicional. No momento, palavras diferentes trazem coisas diferentes, algumas com uma descrição mais geral e outras com a definição completa.

Por fim, não temos certeza de quão amplamente isso está sendo implementado. Provavelmente, está sendo ativado para usuários no lado do servidor. No entanto, você pode habilitá-lo agora, alternando a flag encontrada em chrome://flags/#contextual-search-definitions.

Fonte: XDA Developers

Leia mais:

Google Chrome para Android está reprojetando a interface de preenchimento automático

Aplicativo de pintura digital Krita chega ao Android e Chrome OS

Vivaldi para Android fica estável e funciona também em Chromebooks

O próximo Google Chromecast pode incluir controle remoto físico e Android TV

Exposta campanha de malware no Chrome com 32 milhões de downloads

Apple está trabalhando em GPUs de 5 nm

Intel dá adeus aos computadores da Apple

Samsung lança Galaxy A51 em mais duas cores: Azul e branco

Samsung lança Galaxy A51 em mais duas cores: Azul e branco