in

Google Chrome testa a movimentação de guias para telas secundárias no Android

Dispositivos serão capazes de abrir duas guias do Chrome lado a lado em cada tela.

Google removeu dois bloqueadores de anúncios do Chrome que coletavam dados do usuário

A equipe do Google Chrome está trabalhando em um novo recurso que permitirá aos usuários abrir diferentes guias em cada tela. Embora o Google Chrome inclua suporte para telefones com uma tela secundária, atualmente ele só permite que os usuários expandam uma única guia do Chrome em ambas as telas. Com o novo recurso, dispositivos serão capazes de abrir duas guias do Chrome lado a lado em cada tela no Android.

Uma nova alteração de código enviada ao Chromium revela que os desenvolvedores já começaram a trabalhar no novo recurso, que se baseia no trabalho iniciado em 2018 para os primeiros telefones de tela dupla. De acordo com a descrição, o recurso permitirá que os usuários utilizem a segunda tela para abrir uma guia separada.

Google Chrome testa a movimentação de guias para telas secundárias no Android

Além disso, o Google está adicionando novas proteções para ajudar os usuários a mesclar os dois conjuntos de guias novamente quando a segunda tela for desligada.

Google Chrome testa a movimentação de guias para telas secundárias no Android
A equipe do Google Chrome está trabalhando em um novo recurso que permitirá aos usuários abrir diferentes guias em cada tela. Com o novo recurso, dispositivos serão capazes de abrir duas guias do Chrome lado a lado em cada tela. Surface Duo. Imagem: Microsoft.

O recurso está sendo testado pela flag chrome://flags#android-multiple-display e sua descrição afirma:

Quando ativada, as guias podem ser movidas para a tela secundária.

O recurso está em seus estágios iniciais de desenvolvimento e é bastante provável que o Google faça alterações significativas na flag antes de ir ao ar em um dispositivo compatível.

Também é importante notar que o futuro Surface Duo da Microsoft se beneficiará deste novo recurso. Além disso, a Microsoft já lançou um SDK de visualização para fazer aplicativos Android de tela dupla. Portanto, é possível que ela possa ajudar o Google em seus esforços para adicionar suporte a múltiplas telas no Chrome.

Fonte: XDA Developers

Navegador Chromium está recebendo um emulador de tela dupla

Google Chrome começa a bloquear anúncios que tornam o navegador mais lento

Os 5 melhores bloqueadores de anúncios para o Chrome