in

Google está trabalhando em outro alternador de guias para o Chrome no Android

Em vez de tocar em um botão para ver as guias primeiro, elas estão sempre presentes na tela.

O Google está trabalhando em uma barra inferior diferente, desta vez para abas. Uma nova flag do Google Chrome permite que os usuários adicionem uma barra de guias na parte inferior do Chrome para Android. Essa flag (chrome://flags/#enable-conditional-strip) apareceu no início deste ano, mas agora está disponível no canal beta do Chrome.

O que a nova barra inferior faz é bem direto: coloca as guias abertas em uma faixa como círculos com o favicon do site. Basta tocar em um dos ícones para alternar para a guia.

Google está trabalhando em outro alternador de guias para o Chrome no Android

Com a barra de guias ativada, ainda existe um botão de guia com o número de guias exibido na barra superior (que agora parece redundante). Independentemente disso, a faixa inferior é uma maneira muito mais rápida de alternar entre as guias. Assim, em vez de tocar em um botão para ver as guias primeiro, elas estão sempre presentes na tela.

Google está trabalhando em outro alternador de guias para o Chrome no Android
O que a nova barra inferior faz é bem direto: coloca as guias abertas em uma faixa como círculos com o favicon do site. Basta tocar em um dos ícones para alternar para a guia. Imagem: XDA Developers.

Como mencionado, isso está disponível no Chrome 84 beta. No entanto, parece não estar funcionando para todos. Em suma, é provável que o Google esteja testando essa nova interface para ver se vale a pena lançar na versão estável.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: XDA Developers

Leia mais:

Google Chrome para Android agora define palavras com um único toque

Google Chrome para Android está reprojetando a interface de preenchimento automático

Como preencher automaticamente senhas no Google Chrome