in

Google está trabalhando para que o Chrome rotule sites lentos

Você poderá distinguir um site rápido de um lento na hora do carregamento.

Chrome vai bloquear upload de conteúdo que não usa HTTPS

Embora as intenções do Google pareçam generosas, a implementação bem-sucedida desse sistema pode ser incrivelmente complicada. Realmente, além de incentivar os proprietários de sites a adotarem as práticas recomendadas em relação à otimização da velocidade do site, não temos certeza do quão eficaz essa medida pode ser. Por exemplo, ela será capaz de levar em consideração os picos de tráfego e fazê-lo sem viés (incluindo os próprios sites e serviços do Google)? Neste artigo, veja o que o Google pretende fazer para que o Chrome rotule sites lentos.

Google permitirá que o Chrome rotule sites lentos

Como você pode diferenciar de maneira confiável entre más condições de rede e um site realmente lento?

O Google está nos estágios iniciais da criação de um sistema de identificação que distinguirá sites que oferecem experiências de alta qualidade, ou seja, aqueles que são otimizados para velocidade e têm um sólido histórico de entrega de forma consistente.

Google está trabalhando para que o Chrome rotule sites lentos
Esquerda: Mensagem informando que o site geralmente carrega de maneira lenta. Direita: Barra de carregamento verde indica que o site carrega de maneira rápida. Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Ao anunciar a iniciativa, os membros da equipe do Google Chrome disseram que o recurso pode assumir vários formatos. Além disso, acrescentaram que estão experimentando opções diferentes para ver qual delas oferece uma melhor experiência aos usuários.

Além disso, há a possibilidade de identificar quando é provável que um site esteja lento com base no dispositivo que você está usando ou nas condições da rede.

O Google destaca algumas ferramentas – PageSpeed Insights e Lighthouse – como pontos de partida para avaliar o desempenho do seu site e incentiva os proprietários a não demorar em otimizar seus sites.

Neste artigo, você viu que o Google está trabalhando para que o Chrome rotule sites lentos.

Se gostou, não deixe de compartilhar!

Fonte: Tech Spot

Leia também:

Sua internet está lenta? Veja algumas situações que podem causar lentidão!

Escrito por Leonardo Santana

Astrônomo amador e eletrotécnico. Apaixonado por TI desde o século passado.

Facebook introduz sistema de pagamento Facebook Pay

Facebook introduz sistema de pagamento Facebook Pay

McAfee antivírus é afetado por falha de segurança

McAfee antivírus é afetado por falha de segurança