in

Google lança atualização pequena do Android 11

Os desenvolvedores estão chamando-a de Android 11 DP 1.1.

O Google lançou outra atualização do Android 11. Mas antes que você fique muito empolgado, não é outra prévia para desenvolvedores, mas um mero patch. Os desenvolvedores estão chamando-o de Android 11 DP 1.1.

O Google já havia lançado a primeira prévia para desenvolvedores do Android 11 (DP1) em todos os dispositivos Pixel (menos o Pixel original) há algumas semanas.

Google lança atualização do Android 11

A atualização adiciona estabilidade ao DP1 e corrige alguns bugs. Os usuários interessados podem pesquisar o log de alterações. No entanto, não esperem adições de novos recursos ou alterações visuais.

Mas não fique desapontado: de acordo com a linha do tempo do Android 11, o Google planeja lançar uma nova atualização todo mês. Portanto, espere o Android 11 DP2 nas próximas semanas.

Quanto a esta atualização, ela está disponível apenas para usuários do Google Pixel, ou seja, pessoas que instalaram o Android 11 mais recente.

Ainda não há nenhuma palavra no programa Google Beta, que é o campo de teste de versões anteriores do Android para vários dispositivos de diferentes fornecedores. No entanto, podemos esperar isso em maio, seguindo o cronograma de lançamento anterior do Android 10.

Google lança atualização pequena do Android 11
O Google adverte fortemente que usuários, consumidores e até desenvolvedores comuns não usem a prévia para desenvolvedores no telefone principal. Imagem: Reprodução | Android Authority.

Android para desenvolvedores

O Google deixou de usar letras e nomes de sobremesas para atualizações do Android. Agora, a empresa usa números (por isso ele é chamado de Android 11).

O Google adverte fortemente que usuários, consumidores e até desenvolvedores comuns não usem a prévia para desenvolvedores no telefone principal.

A prévia para desenvolvedores está disponível para o Pixel 2, Pixel 2 XL, Pixel 3, Pixel 3 XL, Pixel 3a, Pixel 3a XL, Pixel 4 e Pixel 4 XL. Para instalar a prévia, você precisará baixar a imagem de fábrica para o seu dispositivo e instalá-la manualmente. Se você decidir testar a prévia e quiser voltar ao Android 10, precisará redefinir o dispositivo para o estado inicial de fábrica.

Fonte: Fossbytes