Notícias

18/11/2021 às 23:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Google lança versão beta 97 do navegador Chrome

As melhores ofertas de software da Black Friday 2021: obtenha o Windows 10 Pro por 11€ e atualize para o Windows 11 Pro gratuitamente!

Com o lançamento do Chrome 96, o Google agora promoveu o Chrome 97 para beta como a próxima iteração de seu navegador da web. Então, o Google lança versão beta 97 do navegador Chrome.

O mais notável com o lançamento beta do Chrome 97 de agora é o suporte inicial para WebTransport. WebTransport é uma estrutura de protocolo semelhante aos canais de dados WebRTC, mas principalmente para clientes limitados pelo modelo de segurança da web para se comunicarem com um servidor remoto usando um transporte multi-plexo seguro. O WebTransport usa o protocolo HTTP/3 para transporte bidirecional. Ao contrário do WebSockets que é baseado em TCP, o WebTransport depende de datagramas do tipo UDP e fluxos canceláveis. Saiba mais sobre o WebTransport por meio do rascunho de trabalho do W3C em W3.org.

A equipe do Chrome tem o prazer de anunciar a promoção do Chrome 97 para o canal Beta para Windows, Mac e Linux. O Chrome 97.0.4692.20 contém nosso desempenho básico e ajustes de estabilidade, mas também há alguns novos recursos interessantes para explorar – acesse o blog do Chromium para saber mais!

Uma lista completa de mudanças nesta construção está disponível no log . Interessado em mudar de canal de lançamento? Descubra como aqui. Se você encontrar novos problemas, informe-nos registrando um bug . O fórum de ajuda da comunidade também é um ótimo lugar para pedir ajuda ou aprender sobre problemas comuns.

Google lança versão beta 97 do navegador Chrome

Google lança versão beta 97 do navegador Chrome
Imagem: Security Affairs

O Chrome 97 beta também apresenta consultas de mídia CSS para saber se a tela do dispositivo oferece suporte a High Dynamic Range (HDR). Além disso, no front do desenvolvedor, o Chrome 97 beta também apresenta métodos JavaScript de findLast e findLastIndex como parte do Array.prototype. Conforme implícito nos nomes dos métodos, eles são para localizar facilmente o último elemento correspondente em uma matriz, em vez de ter que reverter a matriz ou outras modificações não triviais para localizar facilmente o último elemento correspondente em uma matriz.

O lançamento do Chrome 97 beta foi anunciado no blog de lançamento do Chrome. Mais detalhes sobre as mudanças que virão para o Chrome 97 podem ser encontrados em ChromeStatus.com.

Sobre o Chrome 96

O Google lançou o Chrome 96 no último dia 16 de novembro, como a mais recente atualização de rotina para seu navegador de plataforma cruzada. O Chrome 96 vem com uma variedade de acréscimos menores de recursos para desenvolvedores, algumas melhorias do usuário, como o cache de back-forward para a área de trabalho, e correções junto com um trabalho de segurança sem fim. A principal novidade do Google Chrome 96 é que ele vem com cache de retrocesso habilitado para desktop.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×