in

Google Maps agora permite seguir outros usuários

O perfil agora terá um botão Seguir e haverá uma imagem de exibição e uma biografia.

Agora você pode usar o Live View com compartilhamento de local no Google Maps

Há quase um ano, o Google anunciou seus planos para permitir que os usuários do Google Maps sigam seus guias locais favoritos. Este recurso está ativo no aplicativo. Todavia, a empresa agora está expandindo o recurso: o Google Maps agora permite seguir outros usuários.

O Google acredita que esse recurso facilitará o uso do aplicativo e tornará mais fácil descobrir atualizações e sugestões da comunidade fornecidas pelo Google. De acordo com a empresa, os usuários do Maps agora podem seguir outros usuários que compartilham fotos, comentários ou listas publicamente.

Google Maps permite seguir outros usuários

O perfil dos usuários agora terá um botão Seguir. Haverá uma imagem de exibição e uma biografia, como no Instagram. Além disso, mostrará o número de seguidores que os usuários têm e também o número de usuários que eles estão seguindo.

Google Maps agora permite seguir outros usuários
O Google acredita que esse recurso facilitará o uso do aplicativo e tornará mais fácil descobrir atualizações e sugestões da comunidade fornecidas pelo Google.

Além disso, um novo filtro de tópicos estará disponível no perfil. Isso permitirá que os usuários visualizem tópicos e sugestões que as pessoas mais compartilham. Alguns desses locais podem incluir restaurantes, acampamentos, parques etc.

Observe que os usuários poderão controlar se suas postagens no Google Maps são públicas. Os usuários também devem conceder permissão explicitamente para “seguir” no Google Maps. Mesmo as pessoas que desejam recursos sociais podem definir seu perfil como “restrito”. O Google diz que, se seu perfil for restrito, você precisará aprovar novos seguidores antes que eles possam ver o conteúdo em seu perfil. Atualmente, o Google está gradualmente promovendo esse recurso.

Este novo recurso tem a ver com onde você esteve. Usuários inteligentes podem usar essas informações para deduzir onde você está no momento. Assim, você pode ter certeza de que os usuários selecionarão com cuidado quem eles permitem segui-los.

Fonte: Gizchina

Google Maps torna o ciclismo urbano mais conveniente com nova atualização

Google Maps começa a mostrar semáforos no Android

Android Auto para telefones ganha uma interface melhor para o Google Maps

Chat comercial do Google Maps recebe novos recursos

Atualizações do Google Maps ajudam você a viajar na era da COVID-19