in

Google oferece curso gratuito da linguagem de programação Kotlin para desenvolvimento Android

O Kotlin é uma das linguagens que mais crescem.

O Google lançou o Android Basics in Kotlin, um curso gratuito da linguagem de programação Kotlin para desenvolvedores iniciantes que ensina como criar aplicativos Android. O Kotlin se tornou uma das linguagens que mais crescem, em parte graças ao Google priorizar o Kotlin no desenvolvimento do Android. Agora, com 70% dos 1.000 principais aplicativos Android escritos em Kotlin, o Google quer que mais iniciantes aprendam a linguagem de programação moderna.

Em suma, Kat Kuan, da equipe do Android, disse:

O curso ensina o Kotlin, uma linguagem de programação moderna que os desenvolvedores adoram por causa de sua concisão e como aumenta a produtividade.

Aprender a codificar pela primeira vez pode parecer intimidador, mas é possível aprender sem um conhecimento técnico.

O objetivo é expor você às ferramentas e recursos que os desenvolvedores profissionais do Android usam. Com a prática, você aprende os fundamentos da programação.

Google oferece curso gratuito da linguagem de programação Kotlin para desenvolvimento Android

Este curso baseia-se no Android Basics, que também é voltado para iniciantes, mas foi lançado em 2016, antes do Google oferecer suporte ao Kotlin para Android.

O curso fornece aos alunos instruções passo a passo sobre como usar o Android Studio IDE do Google e dicas sobre como executá-las em um dispositivo Android. Kuan promete que até o final do curso, os alunos terão concluído uma coleção de aplicativos Android para colocar em um portfólio.

Google oferece curso gratuito da linguagem de programação Kotlin para desenvolvimento Android
O Kotlin se tornou uma das linguagens que mais crescem, em parte graças ao Google priorizar o Kotlin no desenvolvimento do Android. Imagem: Android Authority.

Embora o curso não exija experiência em desenvolvimento, espera-se que os alunos tenham conhecimentos básicos de informática e habilidades matemáticas básicas.

Atualmente, apenas a Unidade 1 do curso de 5 unidades está disponível. A Unidade 1 consiste em 20 atividades, incluindo a criação do seu primeiro aplicativo Android e como adicionar um botão a um aplicativo.

Fonte: ZDNET

Aprenda a codificar com uma das 10 linguagens de programação mais populares em julho de 2020

Linguagem de programação R apresenta crescimento surpreendente

Linguagem de programação Perl atualiza da versão 5 para 7

Microsoft oferece cursos básicos sobre Teams, Excel, Powerpoint e programação

Stack Overflow divulga linguagens de programação mais amadas, temidas e procuradas em 2020