in

Google promete grande atualização no Chrome 81

Foi feito um ajuste no calendário das atualizações e a nova versão deve chegar no começo de abril.

Chrome 86 traz melhorias de segurança relacionadas a senha

O Google anunciou recentemente que está fazendo uma pausa nas principais atualizações do Google Chrome devido ao surto de coronavírus. Esta é uma tentativa de dar aos desenvolvedores mais foco no trabalho de compatibilidade que eles devem fazer após os lançamentos. Então, agora a empresa compartilha mais informações sobre como planeja manter o navegador. E o Google promete grande atualização no Chrome 81 já no comecinho de abril.

Google promete grande atualização no Chrome 81 com correções críticas de segurança

Google promete grande atualização no Chrome 81

O que é importante saber, no entanto, é que esta atualização incluiria apenas correções críticas  de segurança para a versão existente do Google Chrome. Portanto, esta atualização não será uma nova versão principal, mas apenas as correções necessárias para o Chrome 80.

Por outro lado, o Chrome 81 está ao virar da esquina, já que o Google diz que chegará na primeira semana de 7 de abril.

Chrome 82 cancelado

Ao mesmo tempo, o Google decidiu cancelar o Chrome 82 completamente; portanto, após a versão 81, a empresa passará diretamente para o Chrome 83.

O M83 será lançado três semanas antes do planejado anteriormente e incluirá todo o trabalho do M82 quando cancelamos o lançamento do M82 (todos os canais), afirma o Google.

Em outras palavras, o Google Chrome 83 é a próxima grande atualização após o Chrome 81 e, de acordo com o cronograma existente, deve chegar em meados de maio.

A partir desta semana ou da próxima, todos os outros canais do Chrome devem reiniciar o recebimento de atualizações normalmente. O Chrome 81 continuará sendo uma versão beta, enquanto o Chrome 83 será movido para o canal Dev.

Continuamos monitorando de perto que o Chrome e o Chrome OS são estáveis, seguros e funcionam de maneira confiável. Manteremos todos informados sobre quaisquer alterações em nossa programação em nosso blog de lançamento e compartilharemos detalhes adicionais sobre a programação no grupo de desenvolvedores do Chromium, conforme necessário, afirma o Google.