O Google se gabou da adoção do Android 10 em uma visão mais detalhada de como a implementação desta versão do sistema operacional melhorou. A empresa não compartilha mais dados de quantos dispositivos executam cada versão do Android.
A empresa diz que a adoção do Android 10 foi mais rápida do que qualquer outra versão do Android, pois conseguiu atingir 100 milhões de dispositivos em apenas 5 meses após o lançamento. Como resultado, sua adoção é 28% mais rápida que a do Android Pie.
Google se gaba da adoção do Android 10
O gigante das buscas destaca as melhorias feitas no Google Play, incluindo atualizações do sistema operacional. O Google afirma:
No Android 10, começamos a atualizar os componentes do sistema operacional diretamente por meio das atualizações do sistema Google Play (Project Mainline). O Mainline fornece atualizações de segurança e privacidade para o sistema operacional de maneira semelhante aos aplicativos: por meio do Google Play. Por exemplo, em nossa implantação mais recente, atualizamos diretamente 285 milhões de dispositivos com correções para vulnerabilidades de segurança.
Além disso, o Google se gaba do Project Treble, que teve uma grande contribuição para a maneira como a adoção do Android 10 melhorou rapidamente após o lançamento. A empresa diz:
A introdução do Project Treble pela Oreo criou uma divisão de sistema/fornecedor para uma separação muito mais limpa das dependências OEM e SoC do resto da base de código. Esse esforço acelerou a adoção do Android Pie em 2,5x.
Neste momento, o Google já está trabalhando no Android 11, e as versões de teste também estão disponíveis para download.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Softpedia