O Google está trazendo uma atualização para seu feed do Discover que pode ajudar os usuários a encontrar o que antes os interessava, como artigos e vídeos, facilitando sua visualização. Conforme descoberto por 9to5Google, a empresa adicionou uma nova seção “Curtir” à página “Salvo” no aplicativo principal do Google.
Google Discover facilita a visualização de artigos e vídeos
Agora, os usuários que interagem com o ícone de coração abaixo dos artigos recomendados e dos vídeos do YouTube podem encontrá-los facilmente em um só lugar. Tudo o que você salvou aparecerá em uma visualização de grade, acompanhado por uma imagem de capa, link de fonte e título fáceis de identificar – se for um artigo.
Essa guia “Curtir” do Google Discover se diferencia da parte “Salvo”, que trata principalmente dos itens descobertos na Pesquisa Google nos quais você clicou especificamente em “salvar”. Além disso, salvar itens permite salvar imagens e informações do Maps e, em seguida, o aplicativo empacota esses itens em coleções para que você possa retornar facilmente a eles.
Além disso, os usuários de desktop podem visualizar o conteúdo “curtido” por meio da página de interesses. Lembre-se de que a visualização ainda reflete o que você veria em telefones Android, portanto, não está totalmente otimizada para computadores, mas funciona mesmo assim.
Opção “gostar” servindo para os usuários
Os usuários que acessam principalmente o aplicativo principal do Google para pesquisa e descoberta de artigos provavelmente podem fazer bom uso dessa adição. Quando o aplicativo trouxe o ícone de coração para curtir artigos no final de 2020, os usuários puderam redescobri-los em “Minha atividade no Google”, que por si só desapareceu silenciosamente de vista. Mais importante ainda, a chance de pelo menos ver o que você gostou no aplicativo móvel no desktop pode ser vista como uma preparação para uma adição maior.
Em outubro, o Google começou a testar o feed do Discover em computadores para usuários na Índia. Se tudo correr bem, os usuários de desktop poderão ver o feed do Discover apresentado no Google.com diretamente abaixo da barra de pesquisa.
O teste mostra que, se habilitado, os usuários veriam notícias recomendadas, ações com base em suas atividades na web e outros itens relacionados aos seus interesses. É claro que esta não é a primeira vez que o Google tenta algo assim, pois você deve se lembrar dos pequenos cartões semelhantes ao Discover que costumavam aparecer em sua página principal em 2022.