O Android Auto faz parte da rotina de muitos motoristas, que utilizam o sistema do Google para navegação e outros fins. No entanto, esse sistema recebe poucas atualizações e, quando recebe, alguns bugs sempre surgem. Como na última atualização, que uma falha impedia que o Android Auto se emparelhasse com smartphones.
Infelizmente, muitos usuários ficaram sem usar o Android Auto nas últimas semanas, em função do problema de conexão em vários smartphones. No entanto, uma nova atualização parece ter resolvido o problema.
Atualização do Android Auto corrige problema de emparelhamento de smartphones
Nas últimas duas semanas, o Google trabalhou para corrigir dois grandes bugs do Android Auto que impedem os motoristas de interagir com segurança com seus telefones enquanto estão no carro.
A primeira correção foi uma solução para quem não conseguiu conectar seu smartphone, um problema que afetou especificamente OnePlus, Samsung, Xiaomi e outros fabricantes. Esse problema específico era bastante grave, com os motoristas vendo telas pretas, mensagens de “não respondendo” e muito mais.
O Google começou a lançar uma correção para o Android Auto em 26 de agosto, o que deve impedir que os drivers encontrem erros e outras telas de estado de falha.
De acordo com as respostas no tópico de suporte original, alguns usuários reconectaram com sucesso seus telefones aos veículos, enquanto outros ainda estão com problemas. No entanto, o Google especificou que o lançamento pode levar vários dias para chegar em todos os telefones.
A mais recente correção de conexão do Google foi lançada em 2 de setembro, visando especificamente os telefones da série Galaxy Z. Os proprietários dos dobráveis Z Fold 4 e Z Flip 4 da Samsung lutaram para emparelhar seus dispositivos com a tela no painel, deixando-os incapazes de usar navegação, música e muito mais. Essa atualização deve resolver isso.
Muitos usuários passaram por esse problema irritante
Alguns usuários reclamam que foram necessárias várias tentativas para emparelhar meu Z Fold 4 com meu carro, até mesmo desconectando da tela enquanto dirigia.
O Google está lançando uma atualização que deve resolver o problema. Tal como acontece com o patch mais recente, pode demorar alguns dias para chegar em todos os dispositivos.
Com alguma sorte, o Google conseguiu resolver os bugs de conexão e concentrar sua energia em finalmente lançar novos recursos nas próximas atualizações. Na verdade o Android Auto ainda precisa de uma atenção maior do Google, sobretudo quando o assunto é o redesenho.