Google TV: você não pode mais comprar programas de TV em televisores e aplicativo Android

Imagem com a logomarca do Google TV
google-tv-em-breve-adicionara-canais-de-tv-gratuitos

Embora o Google TV tenha um futuro claro, como visto com o próximo dispositivo TV Streamer em desenvolvimento, ele está perdendo a capacidade de comprar programas de televisão em todas as plataformas e formatos. Agora você não pode mais comprar programas de TV no Google TV em televisores e aplicativo Android.

Compra de programas de TV no Google TV em televisores e aplicativo Android

O Google anunciou ontem que “você não poderá mais comprar episódios de TV e temporadas do Google TV em dispositivos Google TV, dispositivos Android TV e o aplicativo Google TV Mobile”. Essa remoção será implementada “nas próximas semanas”.

Por enquanto, os filmes não são mencionados, então a capacidade de comprar filmes com o Google TV deve permanecer. No entanto, não sabemos se isso pode mudar em breve ou se já será uma mudança real de agora.

Imagem com o sistema de compra do Google TV
Imagem: Reprodução | 9to5Google

A substituição pretendida é comprar programas de TV do YouTube dependendo da disponibilidade do país, que reformulou a experiência de navegação pela última vez no início de 2022. Esta é uma expansão notável do que o aplicativo do YouTube é para Android/Google TV. Não haverá alterações no acesso a “filmes e programas de TV comprados anteriormente (incluindo aluguéis ativos e temporadas de TV inteiras, independentemente de onde a compra foi feita)”. Eles permanecerão disponíveis em “dispositivos Google TV, dispositivos Android TV, o aplicativo móvel Google TV para Android e o aplicativo iOS e YouTube”.

Mudança nas compras do Google TV

Há uma mudança notável que significa que suas bibliotecas de compras do Google TV e do YouTube não permanecerão mais sincronizadas. Novamente, não há mudanças anunciadas para filmes. A partir de agora, todos os programas de TV comprados no YouTube depois de hoje só poderão ser acessados pelo aplicativo do YouTube ou no YouTube.

Essa medida segue os gastos do Google no ano passado para substituir o aplicativo Play Filmes e TV em televisores inteligentes pela aba “Loja”. Novamente, a empresa está claramente comprometida com a marca “Google TV” se estiver disposta a substituir o “Chromecast” como seu principal dispositivo de streaming, mas não poder comprar programas adiciona asteriscos desnecessários à experiência de assistir do usuário final.

Essa mudança que impacta o aplicativo Google TV para Android, com o cliente iOS nunca suportando compras, também é inesperada. Bom, a maioria das pessoas provavelmente só o usa para o TV Remote, que tem um prático Quick Settings Tile e é mais rápido de acessar do que a funcionalidade equivalente no aplicativo Google Home.

Via: 9to5Google