Pessoas que forem a clínicas de aborto terão seu histórico de localização deletado em breve!

pessoas-que-forem-a-clinicas-de-aborto-terao-seu-historico-de-localizacao-deletado-em-breve

Os EUA vivem um retrocesso quando o assunto é o aborto. Com base nisso, as pessoas levantaram preocupações sobre como dados confidenciais de saúde e localização poderiam ser usados ??contra elas. No entanto, pessoas que forem a clínicas de aborto terão seu histórico de localização deletado pelo Google, em breve.

Google Histórico de navegação

Após a decisão da Suprema Corte dos EUA de anular Roe v. Wade, o Google anunciou hoje “etapas adicionais [que está] tomando para proteger a privacidade do usuário em relação a problemas de saúde”, incluindo a exclusão automática de visitas a clínicas de aborto do Histórico de localização.

A primeira mudança futura tem a ver com o Histórico de localização da Conta do Google, que a empresa observa como desativado por padrão. Qualquer lugar que o Google acredita que você visitou já pode ser excluído individualmente ou em massa, enquanto a exclusão automática em incrementos de tempo especificado (3, 18 ou 36 meses) também está disponível.

pessoas-que-forem-a-clinicas-de-aborto-terao-seu-historico-de-localizacao-deletado-em-breve

Nas “próximas semanas”, o Google identificará quando você visitou instalações médicas que podem ser “particularmente pessoais” e “excluirá essas entradas do Histórico de localização logo após a visita”.

A lista de lugares fornecidos pelo Google inclui: “centros de aconselhamento, abrigos de violência doméstica, clínicas de aborto, centros de fertilidade, instalações de tratamento de dependências, clínicas de perda de peso, clínicas de cirurgia estética”.

Enquanto isso, o aplicativo Fitbit permitirá que você exclua vários registros de menstruação de uma só vez, em vez de apenas um de cada vez hoje. A empresa não especificou quando esta atualização será lançada. “Para o Google Fit e Fitbit , fornecemos aos usuários configurações e ferramentas para acessar e controlar facilmente seus dados pessoais, incluindo a opção de alterar e excluir informações pessoais a qualquer momento”.

Lei dos EUA e as ações do Google para manter a privacidade dos usuários

Na frente “Demandas da aplicação da lei por dados do usuário”, o Google diz:

Continuamos comprometidos em proteger nossos usuários contra demandas governamentais impróprias por dados e continuaremos a nos opor a demandas excessivamente amplas ou legalmente censuráveis. Também continuaremos a  apoiar  a legislação bipartidária, como o NDO Fairness Act recentemente aprovado pela Câmara dos Deputados, para reduzir o sigilo e aumentar a transparência em torno das demandas de dados do governo.

As medidas tomadas pelo Google podem manter a privacidade dos usuários. No entanto, as pessoas ainda precisarão se preocupar se estarão cometendo algum crime ou não. O Google só manterá seu histórico de navegação longe das demandas governamentais.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile