in

Habilite o efeito de “lâmpada mágica” no Ubuntu

Esta é uma extensão do GNOME e não faz parte do gerenciador de janelas nativo.

Chamada de Compiz-alike magic lamp effect, esta extensão GNOME faz um excelente trabalho ao recriar esse efeito de minimização de janela famoso e chamativo (lâmpada mágica) na área de trabalho do Ubuntu.

A animação é sinônimo de computadores Mac, pois era o efeito de minimização de janela padrão usado durante os primeiros anos do sistema (mostrado pela primeira vez durante uma apresentação da Apple em 2000).

Efeito de “lâmpada mágica” no Ubuntu

Os usuários que desejam adicionar a animação a seus sistemas tiveram várias maneiras de fazer isso ao longo dos anos. O efeito mais conhecido é o efeito “lâmpada mágica” para Compiz, o gerenciador de janelas 3D.

Habilite o efeito de "lâmpada mágica" no Ubuntu
Chamada de Compiz-alike magic lamp effect, esta extensão GNOME faz um excelente trabalho ao recriar esse efeito de minimização de janela famoso. OMG Ubuntu.

Mas e se você quiser usar o efeito de lâmpada mágica em desktops Linux modernos que usam GNOME Shell? Instale a extensão para GNOME Shell!

Embora a animação em si não seja tão perfeita quanto a versão suave do Compiz (ou a versão original do Mac), isso era esperado. Esta é uma extensão do GNOME e não faz parte do gerenciador de janelas nativo.

Você pode ajustar a velocidade da animação se quiser que as janelas sejam sugadas para o dock mais devagar. Também existem controles para ajustar a oscilação da animação na caixa de diálogo de configurações.

Este efeito adiciona um pouco de diversão e brilho ao desktop GNOME e torna o Linux divertido e chamativo. Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: OMG Ubuntu

Começa desenvolvimento do Ubuntu 21.04

Ubuntu 21.04 Hirsute Hippo terá lançamento em 22 de abril

Ubuntu Touch OTA-14 chegará em 4 de novembro