in

HTC lança Exodus com carteira Bitcoin embutida

Conheça esse novo smartphone focado em criptomoedas

HTC lança Exodus com carteira Bitcoin embutida
HTC Exodus 1s. Crédito: HTC.

A HTC lançou seu principal smartphone Exodus 1s com carteira Bitcoin na Europa e em um número limitado de outros países como parte de sua tentativa de impulsionar o comércio e uso universal de criptomoedas.

HTC lança Exodus com carteira Bitcoin

O HTC Exodus 1s possui um nó Bitcoin completo incorporado ao hardware do dispositivo, permitindo que os usuários comprem, vendam, enviem, recebam e emprestem criptomoedas. Assim, a HTC está lançando na Europa, Taiwan, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. Além disso, o dispositivo ainda não está disponível nos EUA ou na maior parte da Ásia.

O HTC Exodus 1s fornece segurança e suporte à blockchain do Bitcoin, capacitando o usuário a executar um nó completo no celular. O dispositivo será vendido por € 219, bem mais barato que versão HTC Exodus 1, que é vendido por US$ 699. Além disso, você também pode pagar pelo celular usando criptomoedas pelo preço equivalente via BTC, ETH, LTC, BNB e BCH.

A HTC fez o anúncio na Lightning Conference em Berlim. A HTC disse que o Exodus 1s começará a revelar o que significa ter Bitcoin em um telefone celular, trazendo serviços bancários para o indivíduo, capacitando o usuário a ser seu próprio banco.

Poder ao usuário

HTC lança Exodus com carteira Bitcoin embutida
HTC Exodus 1s. Crédito: HTC.

Phil Chen, da HTC, disse em um comunicado:

O Exodus é sobre capacitar o usuário. Demos aos usuários a capacidade de possuir suas próprias chaves e agora avançamos um pouco mais para permitir que os usuários executem seu próprio nó Bitcoin completo. Portanto, estamos fornecendo as ferramentas para o acesso ao financiamento básico universal; as ferramentas para ter um banco suíço metafórico no seu bolso.

Ele acrescentou:

Nós completos são os ingredientes mais importantes na resiliência da rede Bitcoin e reduzimos a barreira de entrada para qualquer pessoa executar um nó, que é simplesmente um computador, móvel no nosso caso, participando da rede global do Bitcoin que propaga transações e blocos em todos os lugares, que é a base e a definição fundamental de um sistema de caixa ponto a ponto.

O livro razão do Bitcoin completo está em torno de 260 GB no momento, aumentando em 60 GB por ano. Assim, ele pode ser armazenado em um cartão SD (vendido separadamente; é necessário um cartão SD de 400 GB+). Dessa maneira, ele permite ao usuário verificar e retransmitir transações sem a necessidade de terceiros centralizados.

Por fim, a execução de um nó Bitcoin completo ainda é bastante experimental. Dessa forma, a equipe do HTC Exodus está ansiosa pelo feedback da comunidade para ajudar a melhorar a experiência. O dispositivo possui 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento e uma tela HD + de 5,7 polegadas. Ele possui uma câmera principal de 13 megapixels e um processador Qualcomm Snapdragon 435.

Neste artigo, você viu que a HTC lançou o Exodus com carteira Bitcoin embutida.

Se gostou, não deixe de compartilhar!

Fonte: Venture Beat

Leia também:

HTC faz parceria com Bitcoin.com para oferecer suporte para o smartphone Exodus 1

O que é Bitcoin?

Escrito por Leonardo Santana

Astrônomo amador e eletrotécnico. Apaixonado por TI desde o século passado.

Clear Linux trabalha em uma nova loja de software

Clear Linux trabalha em uma nova loja de software

Como alterar a senha do root no Ubuntu