Como a Huawei não tem mais permissão para usar o Android em seus dispositivos, a empresa começou o trabalho no Harmony OS, seu próprio sistema operacional. De acordo com um relatório, o Harmony OS 2.0 está quase pronto (a Huawei enviou recentemente uma versão beta do SDK para desenvolvedores).
A primeira fase é voltada para dispositivos com telas grandes, wearables e unidades head-mounted. Em dezembro, o SDK também deve estar disponível para desenvolvedores de smartphones.
Huawei afirma que o Harmony OS 2.0 está quase pronto
O objetivo é dar aos desenvolvedores a oportunidade de codificar para a plataforma, especialmente porque a Huawei espera que eles tragam seus aplicativos para a própria loja de aplicativos da empresa.
Devido às restrições, a Google Play Store também não seria instalada nos telefones Huawei. Portanto, a empresa chinesa espera que, ao convencer os desenvolvedores a codificar para seus dispositivos, os usuários não sentiriam a falta de aplicativos ao comprar seus smartphones.
Os primeiros telefones com o Harmony OS devem chegar no início de 2021 se tudo correr de acordo com o planejado; mas ainda não se sabe como isso funcionará nos mercados internacionais. O Harmony OS provavelmente terá mais sucesso na China.
No entanto, a Huawei afirma que mais de 96.000 aplicativos já estão em sua loja, que agora conta com milhões de usuários ativos.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Softpedia
Samsung e SK Hynix solicitam licença dos EUA para continuar negociando com a Huawei