in

IBM lança o quarto Desafio global anual Call for Code para enfrentar a ameaça das mudanças climáticas

ovos parceiros, incluindo a Heifer International and charity: water, se unem ao ecossistema de desenvolvedores da IBM e à comunidade de código aberto para enfrentar ameaça climática.

IBM lança o quarto Desafio global anual Call for Code para enfrentar a ameaça das mudanças climáticas

Juntamente com a David Clark Cause, instituição criadora do Call for Code, a United Nations Human Rights e a Fundação Linux, a IBM (NYSE: IBM) anunciou o lançamento do Desafio Global Call for Code 2021. A competição desse ano convida os desenvolvedores de software para combater questões relacionadas às mudanças climáticas com tecnologias impulsionadas pelo código aberto.

- Anúncios -

Agora em seu quarto ano, a Iniciativa Call for Code alcançou mais de 400.000 desenvolvedores e pessoas dispostas a solucionar problemas em 179 países diferentes, e gerou mais de quinze mil aplicações. O Call for Code tem como objetivo impulsionar o progresso humanitário imediato e duradouro ao redor do mundo por meio da criação de aplicações práticas construídas em softwares de código aberto, incluindo Red Hat OpenShift, IBM Cloud, IBM Watson, IBM Blockchain, dados atmosféricos do The Weather Company da IBM, e do desenvolvimento de recursos e APIs de parceiros, como Intuit e New Relic.

O ecossistema global, diversificado e com ideias em comum, formado por especialistas, empresas, fundações, universidades e celebridades que apoiam o Call for Code, continua se expandindo. Inclui especialistas do UN World Food Programme Innovation Accelerator, Arrow Electronics, Black Girls Code, Caribbean Girls Hack, Clinton Foundation, Clinton Global Initiative University, Ingram Micro, Intuit, Kode With Klossy, NearForm, United Nations Office for Disaster Risk Reduction, United Way e World Institute on Disability.

IBM lança o quarto Desafio global anual Call for Code para enfrentar a ameaça das mudanças climáticas

IBM lança o quarto Desafio global anual Call for Code para enfrentar a ameaça das mudanças climáticas

Para ajudar a enfrentar as mudanças climáticas, a IBM está anunciando este ano uma nova parceria com a Heifer International and charity: water. A Heifer International se une ao movimento Call for Code, contribuindo com sua experiência mundialmente conhecida em mitigar a fome e a pobreza, investindo em agricultores locais e suas comunidades.

“Os pequenos agricultores produzem a maior parte da comida do mundo e estão na linha de frente da crise climática. Com acesso a informação e tecnologia, eles podem tomar decisões mais assertivas sobre o que plantar e quando, permitindo aumentar seus rendimentos, enquanto ajudam a alimentar o mundo”, disse David Gill, Diretor Sênior de Tecnologia de Inovação da Heifer International.

Nós estamos animados em nos juntar à IBM e às comunidades de desenvolvedores em código aberto no suporte dessas soluções, que têm potencial para aumentar o acesso a água, comida e mercados para milhões de pessoas ao redor do mundo.

A defesa da sustentabilidade ambiental, na qual a IBM atua em diversas frentes, já dura décadas. No início desse ano, a IBM anunciou que vai chegar a emissões zero de gases de efeito estufa até 2030, priorizando a redução dessas emissões, os esforços de eficiência energética e o aumento do uso de energia limpa nos mais de 175 países em que opera. Recentemente, a IBM Research anunciou progressos na aceleração de descobertas de novas tecnologias de captura, separação e armazenamento de carbono.

As mudanças climáticas estão entre os problemas mais urgentes da nossa era e devemos aplicar nossa criatividade coletiva e tecnologias de ponta para fazer a diferença e deixar um legado relevante,” diz Ruth Davis, Diretora do Call for Code na IBM. “Junto com nosso ecossistema de parceiros, a IBM vai trabalhar com o time vencedor para incubar e implementar sua solução nas comunidades que mais necessitam, assim como fizemos com os últimos ganhadores. Eu encorajo cada desenvolvedor e inovador ao redor do mundo a aproveitar essa oportunidade do Call for Code para influenciar a trajetória das questões relacionadas ao nosso clima.

Vencedor do ano passado

A solução ganhadora do ano passado, Agrolly, é um app desenvolvido para ajudar pequenos agricultores, fornecendo previsões e recomendações de clima e colheita. Desde outubro, o time da Agrolly expandiu sua solução para novos mercados e forneceu treinamento prático para mais de 500 agricultores rurais na Mongólia, Índia e Brasil, que estão testando e usando o app para lutar contra as mudanças climáticas. O IBM Service Corps também está trabalhando com a equipe do Agrolly em um plano de implementação para impulsionar e testar a tecnologia nos próximos meses.

O Call for Code gerou mais de 30 soluções, que estão sendo incubadas e testadas em campo em uma série de implementações , incluindo 12 projetos de código aberto hospedados na Fundação Linux, permitindo que esses projetos evoluam por meio do poder da comunidade de código aberto. Como exemplo mais recente, hoje no UN World Water Day, a Fundação Linux anunciou outra solução do Call for Code, a Liquid Prep, que será hospedada na Fundação Linux para que desenvolvedores do mundo todo possam contribuir com suas habilidades em dispositivos móveis, IoT, edge, nuvem e clima para ajudar os agricultores a otimizarem o uso de água durante a seca.

O time vencedor de cada Desafio Global Call for Code recebe U$S 200.000 e suporte do IBM Service Corps, de especialistas técnicos e de um ecossistema de parceiros para incubar sua tecnologia, abrir seu código e disponibilizá-lo para qualquer pessoa usar e implementar a ideia em comunidades ao redor do mundo, disse David Clark, CEO da David Clark Cause e criador do Call for Code. A competição deste ano foca em três sub temas que são chaves para combater as mudanças climáticas: saneamento e água limpa; fome zero; e produção responsável e consumo verde.

Sobre o Call for Code

O desenvolvedores revolucionaram a maneira como as pessoas vivem e interagem virtualmente com tudo e todos. Onde a maioria das pessoas veem desafios, os desenvolvedores veem possibilidades. É por isso que David Clark, CEO da David Clark Cause, criou o Call for Code em 2018, juntamente com a IBM e a United Nations Human Rights. Desde então, o Call for Code foi dimensionado para incluir um Desafio Universitário anual, além de prêmios regionais e a criação do Call for Code Racial Justice.

Essa iniciativa global de vários anos é um grito de guerra para que os desenvolvedores usem seu domínio das tecnologias mais recentes para impulsionar mudanças positivas e duradouras em todo o mundo por meio do código. As soluções vencedoras do Desafio Global Call for Code são desenvolvidas, incubadas e implementadas como projetos sustentáveis de código aberto para garantir que possam gerar mudanças positivas. Para saber mais sobre vencedores anteriores e seu progresso, visite o site IBM Developer.

cisco-corrige-bug-de-execucao-remota-de-codigo

Nova pesquisa da Cisco revela que colaboração, nuvem e segurança são os principais desafios da TI

qBittorrent 4.3.4 ganha suporte para Ubuntu 18.04 LTS

qBittorrent 4.3.4 descarta suporte para Ubuntu 18.04 LTS