in

Imagens ISO Sparky Linux 2020.03.1 estão disponíveis para download

Essas novas imagens trazem apenas pequenas atualizações, diz a equipe de desenvolvedores

Sparky Linux 2020.05 anunciado com o Kernel 5.6.7

A equipe de desenvolvimento que trabalha no Sparky Linux acaba de anunciar que novas imagens ISO para a versão 2020.03.1 da linha (semi-)rolling estão agora disponíveis para download. Então, não há mudanças significativas nesta versão, mas apenas uma pequena atualização para a mídia live e de instalação do Sparky Linux. Tecnicamente, existem três melhorias importantes que fazem parte desta nova versão, a seguir.

Imagens ISO Sparky Linux 2020.03.1 estão disponíveis para download

Primeiro e acima de tudo, todos os pacotes agora são atualizados a partir dos repositórios de teste Debian de 27 de março de 2020. Então você também está recebendo muitas correções como parte deste lançamento.

Em seguida, a atualização corrige um problema que bloqueava a inicialização do Sparky 2020.03 que era copiada anteriormente em uma unidade flash USB. Esse foi um bug particularmente inconveniente que afetou aqueles que usavam mídia USB para inicializar o Sparky Linux. Portanto, após a atualização para esta versão, tudo deve estar funcionando da maneira esperada.

Repos renomeados

Imagens ISO Sparky Linux 2020.03.1 estão disponíveis para download

E por último, a equipe de desenvolvimento diz que renomeou o repositório Sparky para “potolo”, com “testing” funcionando como antes. Esta é uma mudança que foi anunciada originalmente no início desta semana, com o oldstable também se tornando “tyche” e a estável sendo chamada de “nibiru“.

Desenvolver e fornecer pacotes para o Sparky com base apenas nos testes Debian foi bastante fácil, era apenas um ramo, desenvolvido como uma versão contínua. Não são necessárias alterações nos repositórios, portanto. Tudo mudou depois de lançar o Sparky no Debian estável e manter a linha antiga, também, disse a equipe do Sparky Linux.

Todas as grandes atualizações significam do teste a uma nova estável, e estável a uma nova alteração manual antiga exigida nas listas de repositórios. Para evitar isso, os repositórios nomeados permitem que você atualize sem problemas sua instalação do Sparky sem nenhuma alteração manual. Isso será feito através de uma atualização regular, usando apenas o gerenciador de pacotes/ferramenta de atualização.

Não é necessário reinstalar o sistema operacional se você já estiver executando o Sparky, pois uma atualização completa cuida de tudo sem que outras alterações sejam necessárias.

Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Wine e Wine-Staging 5.5 lançados

Wine e Wine-Staging 5.5 lançados

Kdenlive 20.04.1 corrige 36 bugs

Kdenlive 20.04 Beta lançado