A Microsoft anunciou a disponibilidade de uma prévia de seu assistente pessoal do Windows Copilot com inteligência artificial está sendo lançada para Insiders no Windows 11 Dev Channel. Os insiders agora estão recebendo essa visualização antecipada do Copilot.
Windows Copilot
O Windows Copilot foi apresentado durante a conferência Build deste ano, quando a empresa disse que forneceria aos clientes “assistência de IA centralizada”. Para abri-lo, você deve clicar em um botão da barra de tarefas ou usar o atalho de teclado WIN + C, que o fará aparecer no lado direito da tela, ao lado de outras janelas da sua área de trabalho. O painel do Windows Copilot permanecerá fixado na lateral da tela enquanto você usa outros aplicativos, fornecendo acesso ininterrupto sempre que necessário.
Depois de aberta, a barra lateral do Windows Copilot permanece consistente em seus aplicativos, programas e janelas, sempre disponível para atuar como seu assistente pessoal.
Ele torna cada usuário um usuário avançado, ajudando você a agir, personalizar suas configurações e conectar-se perfeitamente aos seus aplicativos favoritos.
O Windows 11 Copilot permitirá que os usuários emitam comandos e façam com que a IA modifique automaticamente as configurações ou execute ações no sistema operacional. Alguns exemplos de comandos incluem: “Mude para o modo escuro.” “Ative o não perturbe.”; “Fazer uma captura de tela”; “Resumir este site” (guia Ativo no Microsoft Edge); “Escreva uma história sobre um cachorro que vive na lua.”; “Faça-me uma imagem de um lago de peixes koi sereno com nenúfares.”
Recursos de IA
O Windows Copilot atualmente oferece um conjunto limitado de plug-ins de configurações do Windows; no entanto, ainda não vem com suporte para plug-ins de terceiros no momento.
A Microsoft planeja introduzir mais recursos e aprimorar a experiência do Windows Copilot com base nos comentários do Windows Insiders. De acordo com a empresa, esta primeira prévia se concentra em nossa experiência de interface do usuário integrada, com funcionalidades adicionais chegando em futuras prévias.
Para usar o Copilot neste voo, você deve ter o Windows Build 23493 ou superior no Dev Channel e o Microsoft Edge versão 115.0.1901.150 ou superior.
Embora não substitua o recurso de pesquisa, o Windows Copilot substitui a Cortana como o “assistente pessoal” integrado do Windows. No início de junho, Redmond anunciou que encerraria o suporte para o aplicativo Cortana autônomo do Windows a partir do final de 2023.