kernel do Clear Linux

Como anunciado aqui mesmo no SempreUpdate, usuários do Fedora empacotaram um Kernel Linux para usar em máquinas Intel. Aprenda aqui instalar Clear Linux Kernel no Fedora 28.

Instalar Clear Kernel No Fedora 28

Como já anunciamos aqui dias atrás, usuários do Fedora Linux agora contam com um Kernel Linux otimizado para sistemas baseados em Processadores Intel. Veja aqui como é simples instalar esse kernel em seu sistema.

Atenção: Não aconselho utilizar essa compilação caso não se sinta seguro nos procedimentos a seguir. Nós do SempreUpdate não nos responsabilizamos por qualquer consequência que esse procedimento cause ao seu sistema. Use por sua conta e risco.

Apesar do aviso acima, os procedimentos durantes os testes aqui ocorreram tudo dentro da normalidade. Portanto vamos ao que interessa que é a instalação.

Acima de tudo, antes de inciarmos o processo aconselho fortemente que seu sistema esteja atualizado. Pra isso execute:

sudo dnf update

E siga os passos para realizar o update.

Habilitando O Repositório

Primeiramente nós precisamos habilitar o repositório do Kernel personalizado. Portanto efetuamos o comando:

sudo wget -O /etc/yum.repos.d/pac23-High_Performance_Clear_LInux_kernel_for_Fedora-fedora-28.repo 
https://copr.fedorainfracloud.org/coprs/pac23/High_Performance_Clear_LInux_kernel_for_Fedora/repo/fedora-28/pac23-High_Performance_Clear_LInux_kernel_for_Fedora-fedora-28.repo
Logicamente existem outras maneiras de habilitar um repositório no Fedora. Eventualmente essa é uma delas.

Com isso será solicitado a sua senha e um arquivo será salvo em seu sistema, no diretório de configuração de repositórios.

Instalando O Kernel

Por certo que a adição do repositório ocorreu corretamente, igualmente como qualquer outra adição de repositório vamos realizar um update em nosso sistema:

sudo dnf update

Consequentemente nosso sistema irá apresentar que encontrou uma atualização de Kernel e perguntar se desejamos prosseguir. Basta apenas confirmar com um “S” e aguardar o download. Ao final do download e início da instalação o sistema pede uma confirmação sobre a chave do repositório. Novamente confirmamos com um “S” e aguardamos o término.

Assim que o processo concluir resta apenas reiniciar o sistema e aproveitar.

Bom pessoal, é só isso, simples assim.

Espero vocês em um próximo tutorial. Dê uma passada em nosso Grupo no Telegram e fale como foi sua experiência. Não esqueça de nos seguir no Twitter para receber as novidades.

Um abraço.

fredney
Analista de Sistemas por formação e amante de tecnologia de coração. Usuário de sistemas Linux desde 1998, entusiasta pela liberdade de escolha e pela disseminação de conteúdo. Ciclista amador nas horas vagas e engenheiro (fazer engenhocas) quando necessário.

    Ubuntu 18.04.1 LTS já está disponível

    Previous article

    Como instalar o Clementine Player no Ubuntu

    Next article

    You may also like

    More in Tutoriais