Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

09/12/2019 às 17:25

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Intel anuncia chip de controle criogênico FinFET de 22nm

Intel anuncia chip de controle criogênico FinFET de 22nm

A Intel Labs anunciou a chegada do novo chip “Horse Ridge”. Este é um chip de controle criogênico para permitir mais desenvolvimento e testes em sistemas de computação quântica completa. Portanto, a Intel anuncia chip de controle criogênico FinFET de 22nm que será usado para pesquisa quântica.

O Horse Ridge permitirá o controle de vários bits quânticos (qubits) e definirá um caminho claro para dimensionar sistemas maiores – um marco importante no caminho para a praticidade quântica. Desenvolvido em conjunto com os colaboradores de pesquisa da Intel na QuTech, uma parceria entre a TU Delft e a TNO (Organização Holandesa de Pesquisa Científica Aplicada), o Horse Ridge é fabricado com a tecnologia FinFET de 22nm da Intel. A fabricação interna desses chips de controle na Intel acelerará drasticamente a capacidade da empresa de projetar, testar e otimizar um computador quântico comercialmente viável.

Intel anuncia chip de controle criogênico FinFET de 22nm

Os pesquisadores da Intel desenvolveram Horse Ridge com uma parceria TU Delft e TNO e é um chip de controle FinFET de 22 nm para ser usado em pesquisas de computação quântica.

O chip de controle Horse Ridge é descrito como

uma solução elegante que permitirá à empresa controlar vários qubits e definir um caminho claro para escalar sistemas futuros para contagens maiores de qubit – um marco importante no caminho da praticidade quântica … Com Horse Ridge, a Intel simplifica radicalmente os eletrônicos de controle necessários para operar um sistema quântico. A substituição desses instrumentos volumosos por um SoC (sistema em chip) altamente integrado simplificará o design do sistema e permitirá técnicas sofisticadas de processamento de sinal para acelerar o tempo de configuração, melhorar o desempenho de qubit e permitir que o sistema dimensione com eficiência para contagens de qubit maiores.

Mais detalhes sobre essa interessante pesquisa sobre computação quântica via Intel.com.

Fonte: Phoronix

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.