Microsoft lança Bing e Edge com inteligência artificial

microsoft-pode-pagar-bilhoes-a-apple-para-empresa-usar-o-bing-como-padrao-de-pesquisa

A Microsoft anunciou ontem uma nova versão de seu mecanismo de busca Bing, bem como uma nova versão do Edge. Ambos são alimentados por um modelo de linguagem OpenAI de última geração. Esse modelo de linguagem da Microsoft seria mais poderoso que o ChatGPT e especialmente treinado para pesquisas na web. Então, a empresa o implementou em seu mecanismo de busca e navegador.

Bing e Microsoft Edge agora contam com inteligência artificial

De acordo com o presidente e CEO da Microsoft, Satya Nadella:

A IA mudará fundamentalmente todas as categorias de software, começando com a maior categoria de todas – pesquisa.

Hoje, estamos lançando o Bing e o Edge com tecnologia de co-pilot e bate-papo de IA, para ajudar as pessoas a obter mais da pesquisa e da web.

Você pode solicitar acesso ao novo mecanismo de pesquisa na Web do Bing com inteligência artificial clicando em “Participar da lista de espera” nesta página. Assim que chegar ao topo da lista e for aceito, você receberá uma notificação por e-mail indicando que agora pode acessar o novo Bing acessando Bing.com.

Uso do novo Bing

Você pode começar a usar essa nova versão do Bing por meio da caixa de pesquisa padrão. O novo mecanismo do Bing também estará disponível por meio da experiência de bate-papo, que pode ser encontrada na parte superior da interface de pesquisa do usuário.

De acordo com a Microsoft, o Bing busca conteúdo relevante na web e, em seguida, resume o que encontra para gerar uma resposta útil. Além disso, ele também cita suas fontes, para que você possa ver links para o conteúdo da web que ele referencia.

No entanto, a empresa adverte que:

O Bing às vezes deturpa as informações que encontra e você pode ver respostas que parecem convincentes, mas são incompletas, imprecisas ou inadequadas. Use seu próprio julgamento e verifique os fatos antes de tomar decisões ou agir com base em Respostas do Bing.

O novo navegador Edge fornece aos usuários dois novos recursos chamados “chat” e “compose” disponíveis na barra lateral que permitirão resumir o conteúdo da página carregada no momento ou gerar conteúdo com base em um prompt, respectivamente.

Atualmente, esse recurso está disponível apenas no canal Microsoft Edge Developer e pode ser acessado clicando no logotipo do Bing acima da barra lateral.

A Microsoft diz que os usuários podem “avançar na fila” baixando o programa “Microsoft Defaults”, que define o Edge e o Bing como seu navegador e mecanismo de pesquisa padrão, e instalando o aplicativo Microsoft Bing.

Busca com Inteligência Artificial

Com a nova tecnologia, se você pedir ao Bing para sugerir um menu de 3 pratos, por exemplo, ele gerará um menu usando receitas do índice de pesquisa. Ao gerar a resposta do AI-chat, cada item de origem será vinculado à fonte original.

A Microsoft também usa o modelo de IA com o principal mecanismo de classificação de pesquisa Bing, que, segundo a empresa, levou ao “maior salto de relevância em duas décadas”, tornando as pesquisas mais relevantes e precisas. Para testar o novo navegador da Web Edge com a integração do copilot Bing, baixe e instale a compilação do Desenvolvedor aqui.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile