in

Interesse pelas redes sociais está aumentando em todo o mundo

A dependência de ferramentas digitais aumentou significativamente para manter relacionamentos sociais e profissionais.

À medida que a pandemia de coronavírus varre o mundo, cada vez mais governos impõem quarentena a seus cidadãos. Como resultado, a dependência de ferramentas digitais aumentou significativamente para manter relacionamentos sociais e profissionais. Neste artigo, veja como o interesse pelas redes sociais está aumentando em todo o mundo.

Interesse pelas redes sociais está aumentando

Como a popularidade das ferramentas de mídia social que já estávamos usando para nos conectar às pessoas diariamente mudou até agora nestes tempos difíceis? Para dar uma resposta, podemos ver como os interesses de pesquisa foram alterados no último mês. Entretanto, isso não significa necessariamente que as redes aumentaram tanto sua base de usuários quanto a intensidade de uso, mas oferece um vislumbre de como a atenção por elas mudou.

Vencendo claramente

O TikTok já estava em uma trajetória ascendente — a crise do coronavírus acelerou esse processo significativamente. Ainda mais, se continuarmos a trajetória de crescimento definida, o aplicativo de compartilhamento de vídeo em formato reduzido ficará 47% acima disso.

Interesse pelas redes sociais está aumentando em todo o mundo
Imagem: Reprodução | The Next Web.

As redes de mídia social focadas na parte mais jovem de nossa sociedade estão vendo o crescimento relativo mais significativo.

Interesse por estas redes sociais está aumentando levemente

Twitter, Facebook e Instagram — usados principalmente por adultos — estão vendo um aumento moderado de cerca de 15% no interesse de pesquisa recentemente.

O Pinterest está vendo apenas um ligeiro aumento de 5% no interesse de pesquisa.

Perdendo

A única grande rede social que está passando por uma desaceleração significativa na pesquisa é o LinkedIn, que viu uma queda de 23%.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, fique à vontade para acompanhar as matérias no canal do site no Telegram.

Fonte: The Next Web

Leia mais:

Como as redes sociais são usadas para influenciar votos

Você pode ser barrado nos EUA pelo que publica em suas redes sociais!