in

Internet Starlink beta da SpaceX começou

Usuários beta privados da Starlink já estavam conectados no Canadá e nos Estados Unidos.

No estágio beta inicial, a SpaceX diz para seus primeiros usuários esperarem a velocidade variar de 50 Mbps a 150 Mbps e a latência de 20 ms a 40 ms nos próximos meses à medida que aprimora o sistema de internet Starlink. Haverá também breves períodos de nenhuma conectividade.

A SpaceX se candidatou para levar a banda larga (com velocidades de download de pelo menos 25 Mbps) a seis milhões de residências e empresas nos Estados Unidos, que atualmente não possuem banda larga. Como parte de sua apresentação, a Starlink mostrou testes de desempenho de internet com velocidades de download de 103 Mbps, velocidades de upload de 40,5 Mbps e uma latência de 18 ms. Isso é muito melhor do que a internet via satélite convencional, comparável à internet a cabo de baixo custo.

Internet Starlink beta da SpaceX começou

Usuários beta privados da Starlink já estavam conectados no Canadá e nos Estados Unidos. Os testes de terceiros estão mostrando números de desempenho decentes: usuários postando no TestMy.Net estão mostrando uma velocidade média de download de 47,87 Mbps; outros testes mostram um número máximo de 203,74 Mbps de download, uma velocidade máxima de upload de 42,58 Mbps e uma latência de 18 ms.

Internet Starlink beta da SpaceX começou
No estágio beta inicial, a SpaceX diz para seus primeiros usuários esperarem a velocidade variar de 50 Mbps a 150 Mbps à medida que aprimora o sistema Starlink. Imagem: SpaceX.

A Starlink diz que os usuários podem esperar números melhores em breve:

À medida que lançamos Usuários beta privados da Starlink já estavam conectando no Canadá e nos Estados Unidos.mais satélites, instalamos mais estações terrestres e melhoramos nosso software de rede, a velocidade de dados, a latência […] irão melhorar drasticamente.

Em 2021, a Starlink afirma que alcançará a latência de 16-19 ms. Para acessar a Starlink, você precisará de terminal de usuário, tripé de montagem e roteador Wi-Fi. Uma assinatura mensal da Starlink custará $ 99.

Fonte: ZDNET

Microsoft lança a iniciativa Azure Space com Starlink da SpaceX

Internet Starlink da SpaceX funcionará até mesmo em transportes de alta velocidade

Roteador Wi-Fi da SpaceX foi aprovado e internet Starlink Beta está disponível

SpaceX lança no espaço 32 mil computadores Linux para serviço de Internet Starlink