Algumas pessoas estão tendo dificuldades com os drivers do JMicron, a empresa disponibilizou um acervo dos drivers seu ftp, lembrando que lá está somente os códigos fontes, e vamos detalhar alguns problemas que estes drivers atualizados podem ajudar a corrigir.
Acesse o ftp do fabricante e baixe o driver mais recente, preste atenção nas datas, para acessar o ftp clique no link abaixo:
Vamos agora atualizar o driver!
Depois de ter baixado o arquivo tar.bz, abra seu terminal (se você estiver usando uma interface gráfica; estas instruções devem funcionar com qualquer sistema Linux). Mude para o diretório que você baixou o arquivo, e extraia o arquivo usando:
tar-jxf jmebp-1.0.8.5.tar.bz
Mude para o diretório que é extraído, e fazer o padrão de fazer / fazer a instalação, em seguida, recarregar o módulo jme.
make
sudo make install
sudo modprobe -r jme && modprobe jme
Atualizando suas initramfs
É um processo simples para Debian/Ubuntu, e pode funcionar para outros. Você precisa reiniciar antes de realizar esta etapa, o initrd é quem específica o processo de inicialização, para que as alterações façam efeito ele vai exigir a reinicialização.
Execute no terminal o seguinte comando:
sudo update-initramfs
Alterar as configurações de sua placa de rede
Agora, você precisa atualizar as configurações de sua placa de rede para indicar que o dispositivo deve rodar com uma velocidade 1000Mb, e full-duplex. Substituir qualquer dispositivo ethernet para eth0.
Para isso execute o seguinte comando:
sudo ethtool -s eth0 speed 1000 duplex full
É isso!
Depois de fazer estas coisas, seu NIC gigabit deve magicamente começar a trabalhar em velocidades melhores e sem tantos problemas. Deixe-me saber nos comentários se acontecer de você encontrar de outra forma.