O Kali Linux é uma distribuição baseada no Debian com uma coleção de ferramentas de segurança, testes de penetração e análise forense. O último lançamento do projeto é o Kali Linux 2018.2, que inclui atualizações do kernel e correções para os bugs da CPU do Meltdown e do Specter. Então, conheça mais detalhes sobre a nova versão do Kali Linux.
Novo Kernel e suporte melhorado
Esta versão do Kali é a primeira a incluir o kernel do Linux 4.15. Portanto, inclui as correções de x86 e x64 para as vulnerabilidades do Specter e Meltdown. Ele também possui suporte muito melhor para GPU’s AMD e suporte para AMD Secure Encrypted Virtualization. Assim, é possível criptografar a memória da máquina virtual de tal forma que nem o hypervisor pode acessá-la.
Se você gasta muito tempo escrevendo exploits, está familiarizado com os vários scripts do Metasploit. Felizmente, a partir do Metasploit Framework 4.16.34, agora você pode fazer uso de todos esses scripts diretamente, já que foram incluídos links para todos eles no PATH, cada um deles pré-pago com msf-.
Também houve atualizações nos pacotes Bloodhound, Reaver, PixieWPS, Burp Suite e Hashcat.
Mais detalhes podem ser encontrados no anúncio de lançamento do projeto e no Change Log.
Também é possível atualizar o Kali a partir do terminal usando os comandos:
apt update && apt full-upgrade