Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

19/08/2021 às 19:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

KaOS Linux 2021.08 traz novo visual e KDE Gear 21.08 com aplicativos móveis de plasma

KaOS Linux 2021.08 traz novo visual e KDE Gear 21.08 com aplicativos móveis de plasma

A boa safra de distribuições Linux começou novamente a chegar. Agora, chegou a vez do KaOS Linux 2021.08 que traz um novo visual e o KDE Gear 21.08 com aplicativos móveis de plasma. A imagem ISO está disponível para download imediatamente. Para quem não conhece, a distribuição KaOS Linux é desenvolvida de forma independente e inspirada no Arch Linux. Portanto, conheça os novos recursos, aplicativos e algumas melhorias.

KaOS Linux 2021.08 é um lançamento especial para esta distribuição de lançamento contínuo porque é o primeiro em muito tempo a ser enviado com um novo visual e comportamento. A nova aparência consiste em um tema de área de trabalho renovado que inclui uma aparência uniforme para a tela de login do SDDM e a tela de bloqueio com uma barra lateral transparente mais escura, uma tela inicial de inicialização mais limpa, bem como uma aparência de logout mais escura.

KaOS Linux 2021.08 traz novo visual e KDE Gear 21.08 com aplicativos móveis de plasma

Além disso, a aparência única do ambiente de desktop KDE Plasma do KaOS Linux foi enriquecida com o novo Iniciador de Aplicativos introduzido na mais recente série de ambientes de desktop KDE Plasma 5.22, substituindo o menu em cascata que era usado há muito tempo.

Outras mudanças importantes neste novo instantâneo do KaOS Linux ISO foram feitas em torno do instalador Calamares, que agora apresenta um conjunto quase completo de módulos QML com exceção do módulo de particionamento, a capacidade de lembrar as configurações de rede do sistema ao vivo para o sistema instalado , bem como uma nova opção que permite aos usuários selecionar seu sistema de arquivos preferido ao usar o particionamento automatizado (XFS é a opção padrão).

Claro, não há novo lançamento KaOS Linux ISO sem um conjunto completo de pacotes atualizados que os usuários existentes já receberam dos repositórios de software estáveis. KaOS Linux 2021.08 vem com o ambiente de desktop KDE Plasma 5.22.4 lançado recentemente , KDE Gear 21.08 e KDE Frameworks 5.85 software suites, systemd 249.3, Mesa 21.1.7, NetworkManager 1.32.8, cURL 7.78, IWD 1.16, Poppler 21.08, Vulkan 1.2 .187, Udisks 2.9.3, MLT 7.0.1, OpenEXR 3.1.1 e Qt 5.15.3.

Mais novidades

Além disso, KaOS Linux 2021.08 inclui vários novos aplicativos como BibleTime, MauiKit Accounts e Speedtest CLI, bem como o pacote de aplicativos Plasma Mobile, incluindo o navegador Angelfish, software de podcasts Kasts, utilitário de calculadora Kalk e visualizador de imagens Koko . Nos bastidores, esta versão é alimentada pela melhor e mais recente série de kernel Linux 5.13.

KaOS 2021.08 inclui uma ferramenta específica para gravar arquivos ISO em USB chamada ISO Writer. Não só grava em USB, mas dá a opção de recuperar seu stick USB depois de usá-lo, algo que a cópia normal do dd ou o ImageWriter usado anteriormente não era capaz de fazer.

Para baixar

Para obter informações adicionais sobre o KaOS 2021.08, você pode consultar o anúncio de lançamento do projeto. Quem quiser usar o KaOS Linux em seus computadores pessoais podem fazer o download da versão 2021.08 agora mesmo do site oficial. Os usuários existentes não precisam baixar a nova imagem ISO para manter suas instalações atualizadas, mas apenas para garantir que tenham todas as atualizações mais recentes instaladas, executando o seguinte comando em um emulador de terminal:

sudo pacman -Syu

Baixe KaOS Linux 2021.08

Via 9to5Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.