KDE Frameworks 5.49.0 foi liberado para o KDE Plasma 5.13

O Projeto KDE lançou o KDE Frameworks 5.49.0, uma atualização mensal da suíte de software de código aberto para o ambiente de desktop mais estável do KDE Plasma 5. O KDE Frameworks consiste em mais de 70 bibliotecas complementares para o framework de aplicações Qt de código aberto e multiplataforma. Ele oferece uma ampla gama de funcionalidades, assim como muitos componentes e aplicativos essenciais para o KDE Plasma funcionar corretamente. Assim, o KDE Frameworks 5.49.0 liberado para o KDE Plasma 5.13. Foram mais de 200 melhorias.

Sempre aos sábados

KDE Plasma 5.14 permite atualizar o firmware do computador

Nos últimos anos, novas versões do KDE Frameworks são publicadas todos os meses no segundo sábado do mês. O KDE Frameworks 5.49.0 é o lançamento que o Projeto KDE preparou para o mês de agosto de 2018, trazendo várias melhorias e corrigindo vários bugs.

Primeiramente, vários componentes e aplicativos foram atualizados:

  • Baloo, KCoreAddons, KHolidays, KI18n, KIO, Kirigami Framework, KNewStuff, KService, KTextEditor, KTextWidgets, KWayland, Plasma Framework, Purpose, Syntax Highlighting (Realce de Sintaxe) e muitos outros.

O changelog completo está disponível aqui .

Em breve disponível aos usuários

KDE Plasma 5.14 permite atualizar o firmware do computador

Papel de parede do novo KDE Plasma 5.14

Existem cerca de 220 mudanças incluídas no lançamento do KDE Frameworks 5.49.0. O KDE Plasma 5.13 será suportado até 4 de setembro 2018. Nesta data, a última atualização está atualmente programada.

Os pacotes do KDE Frameworks 5.49.0 logo farão parte dos repositórios de software estáveis ??das suas distribuições GNU / Linux favoritas. Portanto, certifique-se de atualizar esta nova versão assim que possível.

KDE Frameworks 5.49.0 foi liberado para o KDE Plasma 5.13

O próximo lançamento, o KDE Frameworks 5.50.0, chegará às ruas no próximo mês de setembro. Assim, ele já deve vir a tempo para a versão beta do ambiente de desktop KDE Plasma 5.14 , com lançamento previsto para 13 de setembro de 2018. A versão do KDE Plasma 5.14 é deve chegar às ruas em 9 de outubro de 2018.

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Canonical lançou novo Live Patch do Kernel Linux para Ubuntu

Previous article

Após atrasos, Kernel 4.18 é finalmente lançado

Next article

You may also like

More in Notícias