KDE Plasma 5.13.4 foi lançado com 48 alterações

Quase três semanas após o lançamento do KDE Plasma 5.13.3 , a atualização de manutenção do KDE Plasma 5.13.4 continua melhorando a estabilidade e o desempenho do ambiente de desktop.  Segundo o anúncio, foram feitas 48 mudanças e correções de bugs em vários componentes. As alterações incluem o Plasma Desktop, Plasma Discover, Plasma Workstation, KScreen, KWin, Complementos para Plasma, Info Center, Breeze Plymouth, entre outros. Portanto, o KDE Plasma 5.13.4 foi lançado com 48 alterações.

[bs-quote quote=”Hoje o KDE lança uma atualização do Bugfix no KDE Plasma 5, versão 5.13.4. O Plasma 5.13 foi lançado em junho com muitos refinamentos de recursos e novos módulos para completar a experiência desktop. Esta versão adiciona novas traduções e correções dos colaboradores do KDE. As correções são normalmente pequenas, mas importantes.” style=”default” align=”center” color=”#b52655″ author_name=”KDE Project” author_job=”KDE Plasma” author_link=”https://www.kde.org/announcements/plasma-5.13.4.php”][/bs-quote]

 

Destaques da atualização

  • Capacidade de manter a restrição KIOSK dos gKs em novos KCMs (KDE Control Modules);
  • Suporte ao gerenciador de pacotes gráfico Plasma Discover para ordenar pacotes por data de lançamento. Assim, os mais novos aparecem primeiro;
  • Patch para que a funcionalidade de renderização de fonte não seja mais alterada quando as imagens de visualização são renderizadas.
Confira o changelog detalhado.

KDE Plasma 5.13.5 previsto para 4 de setembro

Página KDE Neon

A última atualização desta série do 5.13 está prevista para dia 4 de setembro próximo. O KDE Plasma 5.13.5 também marcará o fim da vida útil do KDE Plasma 5.13 series. Então, ele será substituído pelo próximo ambiente de desktop KDE Plasma 5.14, com lançamento previsto para 9 de outubro de 2018.

Papel de parede do novo KDE Plasma 5.14

Até lá, recomendamos que todos os usuários do KDE Plasma 5.13 atualizem suas instalações para a versão de manutenção do KDE Plasma 5.13.4 assim que os pacotes chegarem aos repositórios de software estáveis ??de suas distribuições GNU/Linux favoritas. Isso deve acontecer nos próximos dias e semanas para usuários do KDE NeonOpenSuSE Tumbleweed, Chakra GNU/Linux e outras distros.

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Conheça a nova tela de login do Ubuntu 18.10 (Cosmic Cuttlefish)

Previous article

SPAM: Apenas 5 tipos de arquivos correspondem a 85% das ameaças

Next article

You may also like

More in Notícias