in

KDE Frameworks 5.65 chega com mais de 200 alterações

Traz novos recursos e inúmeras correções de bugs.

Lançado KDE Frameworks 5.75

O Projeto KDE lança uma nova atualização do seu pacote de software KDE Frameworks de código aberto e multiplataforma. O novo KDE Frameworks 5.65 chega com mais de 200 alterações, entre inúmeras melhorias, novos recursos e correções de bugs.

- Anúncios -

A nova versão 5.65 é uma atualização mensal do pacote de software de código aberto usado pelo ambiente de desktop KDE Plasma, adicionando mais de 200 alterações em vários componentes. Entre alguns destaques, podemos mencionar:

  • a implementação de um diretório de instalação para unidades systemd;
  • novos ícones do Baloo e da Pesquisa de preferências;
  • nova configuração de notificadores de documentos no KConfig;
  • novo protocolo para arquivos 7z;
  • caminho do arquivo de configuração de documentos no Android;
  • e um novo Quick Charts no KQuickCharts para gráficos de alto desempenho.

KDE Frameworks 5.65 chega em breve na sua distribuição Linux com mais de 200 alterações

KDE Frameworks 5.65 chega com mais de 200 alterações

O módulo Quick Charts fornece um conjunto de gráficos que podem ser usados nos aplicativos QtQuick. Eles devem ser usados tanto para a exibição simples de dados quanto para a exibição contínua de dados de alto volume (geralmente chamados de plotadoras). Os gráficos use um sistema chamado campos de distância para sua renderização acelerada, que fornece maneiras de usar a GPU para renderizar formas 2D sem perda de qualidade, diz as notas de versão.

Os pacotes do KDE Frameworks 5.65.0 em breve entrarão nos repositórios de software estáveis de suas distribuições GNU/Linux favoritas. Portanto, se você estiver usando o melhor e mais recente ambiente de desktop KDE Plasma, atualize para esta versão assim que possível. O código fonte completo do KDE Frameworks 5.65.0 pode ser baixado gratuitamente se você for um fornecedor de SO e desejar empacotá-lo para sua distribuição Linux.

O KDE Frameworks 5.65 é compatível com a série de ambientes de desktop KDE Plasma 5.17, bem como com as estruturas de aplicativos de código aberto Qt 5.12 e Qt 5.13. A próxima versão, o KDE Frameworks 5.66, que deve chegar às ruas no início do próximo ano, dará suporte ao próximo ambiente de desktop KDE Plasma 5.18 LTS, com lançamento previsto para 11 de fevereiro de 2020.

Fonte: Softpedia

Fotos do Xiaomi Mi Band 5 vazaram online

Como o 5G está mudando o tráfego de dados móveis

Collabora anuncia trabalhos no Kernel 5.7

Collabora adiciona decodificação H.264 e VP8 para Chromebooks no kernel 5.4