in

KDE Plasma 5.20.2 Desktop lançado com quase 30 correções de bugs

Veja as principais alterações implementadas.

O Projeto KDE lançou hoje o KDE Plasma 5.20.2 como a segunda atualização de manutenção para a série de ambientes de desktop KDE Plasma 5.20. São mais de 25 correções de bugs. Essas alterações afetam vários componentes e aplicativos importantes. E chegou com apenas uma semana de diferença em relação às correções anteriores.

Entre os destaques, o KDE Plasma 5.20.2:

  • melhora a consistência do comportamento da tampa em alguns laptops;
  • corrige um bug que afeta alguns campos do perfil do usuário que não são salvos a menos que todos tenham novos valores exclusivos;
  • faz a expansão do Tilde funcionar novamente no KRunner;
  • e melhora a tela suporte para transmissão e captura de tela.

Além disso, ele:

  • corrige várias falhas e congelamentos que ocorreram no aplicativo Configurações do sistema ao usar ou sair da página Atividades;
  • corrige cursores de hardware HiDPI cortados, bem como cursores de software de clipe;
  • renderiza corretamente cursores em HiDPI;
  • e melhora o recurso de arrastar e- solte cursores com HiDPI no Wayland.

KDE Plasma 5.20.2 Desktop lançado com quase 30 correções de bugs

KDE Plasma 5.20.2 Desktop lançado com quase 30 correções de bugs

A maioria dessas mudanças estão presentes na janela do KWin e no gerenciador de composição, que também foi melhorado para marcar o cursor do mouse como renderizado após execução. Além disso, o KWin agora fornece geometria de cursor em pixels independentes de dispositivo e usa uma heurística para determinar se o backend EGLDevice pode ser usado.

Por outro lado, o KDE Plasma 5.20.2 melhora os layouts de painel vertical e grande, sincroniza as propriedades do OSD, torna o destaque ou a bandeja do sistema e os miniaplicativos mais amplos, corrige miniaturas e adiciona um ícone na frente da miniatura para o Plasma Mobile. Da mesma forma, mais detalhes sobre as mudanças incluídas no KDE Plasma 5.20.2 estão disponíveis na página de anúncio de lançamento.

Então, você deve ficar de olho nos repositórios de software estáveis de sua distribuição Linux favorita. Com a chegada dos novos pacotes, atualize o mais rápido possível.