in

Kdevops vai auxiliar em testes de kernel do Linux

Kdevops pretende ser o primeiro framework moderno do devops para o kernel do Linux.

Kernel Linux 5.3 lançado com suporte para AMD Navi e Intel Speed ??Select

Luis Chamberlain anunciou o primeiro lançamento do Kdevops como um framework “DevOps” de desenvolvimento de kernel Linux. O Kdevops tem como objetivo realizar experimentos de kernel do Linux. Portanto, o Kdevops vai auxiliar em testes de kernel do Linux.

Como o Kdevops vai auxiliar em testes de kernel do Linux

Kdevops vai auxiliar em testes de kernel do Linux

O Kdevops pretende ser o primeiro framework moderno do devops para o kernel do Linux. O Kdevops pode ter como alvo, plataformas de virtualização, provedores de nuvem e distribuições Linux.

Este framework devops é construído a partir do Ansible, Vagrant e Terraform. Ao mesmo tempo que não integra estruturas de teste em si, mas deixa isso aberto ao desenvolvedor para integração.

O kdevops é um framework de amostra que permite que você obtenha facilmente o ambiente de devops do Linux em qualquer caso de uso que você tenha. A prioridade de uso é fornecer um ambiente devops para o teste de desenvolvimento do kernel do Linux e, portanto, o nome. O objetivo por trás deste projeto é permitir que você facilmente use o bifurcamento e reutilize-o para qualquer necessidade do kdevops que você possa ter.

O kdevops se baseia em vagrant, terraform e ansible para ajudá-lo com qualquer ambiente de virtualização /bare metal/cloud provisioning facilmente. Ele depende muito de ansible públicas e módulos de terraform. Isso nos permite compartilhar o máximo de código possível com a comunidade e nos permite usar este projeto como uma estrutura de demonstração que usa essas funções ansinle e módulos de terraform.

Existem três ideais de longo prazo do kdevops:Kdevops vai auxiliar em testes de kernel do Linux

  1. Provisionamento de hosts virtuais/ambiente de nuvem necessários;
  2. Provisionando seus requisitos;
  3. Correndo o que quiser.Kdevops vai auxiliar em testes de kernel do Linux

Estou anunciando o lançamento do kdevops, que tem como objetivo tornar a configuração e o teste do kernel Linux para qualquer projeto o mais fácil possível. Observe que a configuração de testes para um subsistema e o teste de um subsistema são duas operações separadas, mas nos esforçamos para ambas. Este não é um novo framework de teste, ele permite que você use frameworks existentes e configure esses framework o mais facilmente possível. Ele se baseia em uma série de estruturas modernas de devops de quadril, ele se baseia em papéis ansible , vagrant e terraform, ansible através da Ansible Galaxy, e módulos terraform, reforça Luis Chamberlain.Kdevops vai auxiliar em testes de kernel do Linux

Então, fica claro que o Kdevops vai auxiliar em testes de kernel do Linux. Aqueles que desejam saber mais sobre o Kdevops podem fazê-lo através do site do GitHub, do tópico da lista de discussão de hoje e da postagem do blog sobre isso no site people.kernel.org .

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Lançamento do Oracle Linux 7 Update 7

Lançamento do Oracle Linux 7 Update 7

QEMU 4.1 é lançado

QEMU 4.1 é lançado