in

KDiskMark, uma alternativa gratuita e de código aberto ao CrystalDiskMark

O aplicativo também pode gerar relatórios de benchmark.

Imagem: @redaquamedia | Unsplash.

O KDiskMark é uma alternativa gratuita e de código aberto ao CrystalDiskMark para Linux. O aplicativo vem com uma interface de usuário simples, muito semelhante à usada pelo CrystalDiskMark. O aplicativo também pode gerar relatórios de benchmark que você pode usar para compartilhar facilmente os resultados de benchmark com outras pessoas e para futuras comparações.

Apesar do nome, este aplicativo não possui dependências específicas do KDE. Portanto, você pode instalá-lo independentemente do ambiente de trabalho que estiver usando, sem ter que instalar um grande número de dependências.

KDiskMark, uma alternativa ao CrystalDiskMark

Quando você executa o aplicativo pela primeira vez, notará uma interface semelhante ao CrystalDiskMark, com 4 testes de benchmarking de disco, cada um com colunas de leitura e gravação. Para começar, selecione o disco no menu superior e clique em Todos para realizar todos os testes disponíveis.

O KDiskMark vem com uma interface de usuário simples, muito semelhante à usada pelo CrystalDiskMark. Imagem: GitHub.

As letras e os números mostrados nos botões do lado esquerdo do KDiskMark podem ser alterados nas opções do aplicativo. No menu Configurações, você também pode alterar o tempo de intervalo para testes individuais.

A página de lançamentos do KDiskMark tem binários para distribuições Linux baseadas em DEB (distribuições Debian/Ubuntu), RPM (Fedora/openSUSE) e um arquivo binário genérico que você deve poder executar em qualquer distribuição Linux. Também existe um pacote Arch Linux disponível no AUR.

Quando você executa o aplicativo pela primeira vez, notará uma interface semelhante ao CrystalDiskMark, com 4 testes de benchmarking de disco, cada um com colunas de leitura e gravação. Imagem: CrystalDiskMark.

Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Linux Uprising

Adata revela SSD M.2 com velocidade de leitura de 7.400 MB/s!

Samsung lança SSD 980 Pro que pode atingir 7.000 MB/s

Os preços da RAM e do SSD cairão em breve devido ao excesso de oferta e demanda fraca